Rally: Salvini Racing é vice no primeiro dia do Rally Barretos

Depois de vencer o prólogo, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert ficam na segunda posição por apenas 23 segundos.

No primeiro dia de disputas, o 3º Rally Barretos já proporcionou muita adrenalina aos 117 participantes, divididos entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. O certame acontece neste final de semana, 14 e 15 de março, na cidade de Barretos, SP, que abre a temporada 2009 dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country.

Entre os caminhões, uma disputa acirrada entre a Salvini Racing, de Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, e o time da Petrobras Lubrax, de André Azevedo e Maykel Justo. “Vencer o prólogo nos deu a dose necessária de ousadia para entrar na especial e acelerar fundo; mas ao mesmo tempo, desafiou o ímpeto de nossos concorrentes. E isso foi bastante positivo, pois dentro da trilha o que se assistiu foi uma disputa bonita, de técnica, onde brigamos por cada segundo”, declarou o piloto.

A especial teve 125 quilômetros e contou com trechos de alta velocidade. “Nestes pontos abusamos da potência do nosso Mercedes-Benz Atego. Por outro lado, havia algumas poças de lama, onde tivemos que passar com mais cautela”, lembrou o Moreira, que destacou a navegação como um dos pontos fortes da corrida. “O importante nesta primeira fase é preservar o equipamento, pois amanhã teremos mais competição e precisamos que o veículo continue em perfeito estado”, ressaltou.

Nos carros, os vencedores do dia foram Reinaldo Varela e Marcos Macedo, com Riamburgo Ximenes e Stanger Eller em segundo, e Marcos Moraes e Eduardo Sachs, em terceiro. A competição prossegue neste domingo, com mais uma especial de 125 quilômetros, e a previsão de largada é às 10h30.

Resultado – Caminhões
1º André Azevedo/Maykel Justo, 1h42min52s
2º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 1h43min15s
3º Marcos Pegoraro/Maria Ribeiro/Rogeverson Pimenta, 1h44min24s

Carros
1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h23min26s
2º Riamburgo Ximenes/Stanger Eler, 1h26min54s
3º Marcos Moraes/Edu Sachs, 1h27min02s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *