Rally: Palmeirinha foi o 4º colocado no prólogo

O Prólogo, disputa que definiu a ordem de largada do 15º Rally dos Sertões, foi realizado nesta quarta-feira (8/8) em Goiânia/GO. O paulista Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank), conquistou a 4ª colocação pela categoria carros correndo com uma BMW X3 e tendo como navegador o português Filipe Palmeiro. A dupla mais rápida entre os carros foi Maurício Neves/Clécio Maestrelli com uma Mitsubishi L200 Evo.

 


Partindo para sua sétima participação no maior rali das Américas, Palmeirinha conta, pelo segundo ano consecutivo, com o serviço de apoio da equipe X-Raid, estrutura alemã que representa a BMW nas principais competições do Cross Country internacional. Assim, como aconteceu em 2006, o time leva no Sertões o nome de Palmeirinha X-Raid.


No circuito montado em frente ao Shopping Flamboyant, cada competidor teve direito a uma volta na pista de 2.300 metros de extensão. Apesar de ser a primeira atividade de uma maratona de dez dias, a disputa teve alguns acidentes como a capotagem da dupla Felipe Bibas/Emerson Cavassin. Felizmente, os competidores saíram ilesos.


Palmeirinha ficou satisfeito com o resultado obtido. “O Prólogo é o “calcanhar de Áquiles” do Sertões. Me sinto muito a vontade em fazer essa crítica pois tenho a propriedade de quem já andou vários ralis pelo mundo a fora. Digo, sem dúvida, que os Sertões é uma das provas mais completas que existe. Pela necessidade de se fazer um show para o público e também pelo fato de ser um circuito para motos, carros e caminhões, o Prólogo dos Sertões não serve para seu principal objetivo, que é ordenar a largada pelo critério dos mais rápidos. Para os mais lentos esse tipo de Prólogo permite que um pneu o torne mais rápido e isso atrapalha a especial no dia seguinte, pois esse piloto pode ser facilmente alcançado por outro mais rápido. O 4º lugar obtido foi considerado muito bom por toda a equipe, principalmente, porque os três primeiros colocados são rápidos e andam na mesma balada que eu”, disse Palmeirinha.


Nesta quinta-feira (9/8), a caravana do Rally dos Sertões deixa Goiânia e parte em direção a Minaçu (GO). Confira como será a primeira etapa do rali:
Total do dia: 590 km
Deslocamento inicial: 249 km
Especial: 334 km
Deslocamento final: 7 km


O resultado extra-oficial ente os carros no Prólogo do Rally dos Sertões foi o seguinte:
1º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi), 3min13s
2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldam (Mitsubishi), 3min15s
3º João Franciosi/Eduardo Bampi (Mitsubishi), 3min17s
4º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), 3min18s
5º Reinaldo Varella/Marcos Macedo (Mitsubishi), 3min19s
6º Marcos Baungart/Alessandro Fabricio (Mitsubishi), 3min22s
7º Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet), 3min22s
8º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo (Mitsubishi), 3min25s
9º Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi), 3min26s
10º Arilo de Alencar/Alexandre Thomaz (Mitsubishi), 3min30s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *