Rally: Luiz Facco e Walace Von Schmidt iniciam a temporada do Paulista de Velocidade em Piracicaba

A novidade para esta temporada é que a dupla da equipe Acelera Siriema passa a competir pela categoria A6 a partir deste fim de semana, durante a abertura do campeonato.

A cidade de Piracicaba foi o local escolhido para sediar a abertura do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, que acontece neste fim de semana, 26 e 27 e, contará com um total de cinco etapas. O certame vem ganhando projeção a cada ano e a equipe Acelera Siriema não poderia ficar de fora de mais uma temporada.

Após dois campeonatos na categoria N2, carros com preparação limitada (motores 1.6 e tração 4×2), Luiz Facco e Walace Von Schmidt estream em nova categoria em 2008. A dupla competirá agora pela A6, onde estão os carros de preparação livre (motores 1.6 e tração 4×2), sendo que o Peugeot 206 estará com novo layout também, que faz parte da nova identificação visual da equipe, onde todos os carros serão padronizados com o mesmo adesivamento, seja no Rally Cross Country como Rally de Velocidade.

Além destas duas categorias, haverá mais uma categoria neste ano, a N4 formada por carros com motores 2.0, com preparação limitada e tração 4×4.

A equipe está animada com a entrada de novos competidores que possibilitará mais a competitividade à prova. “O Campeonato Paulista é uma excelente oportunidade também para aprimorarmos nossas técnicas e com o aumento do grid, certamente a competitividade será maior e isto nos motiva muito. Pretendemos fazer uma boa prova neste domingo e, já nesta primeira etapa, tentar nos posicionar no campeonato”, afirma Facco.

Schmidt por sua vez, ressalta que o entrosamento da dupla é um grande aliado ao desempenho nas provas, pois além de completar três temporadas juntos na modalidade, disputarão em 2008 cinco importantes campeonatos. “Nossa sincronia está excelente e tem melhorado a cada prova, sinal de que está funcionando muito bem. Acredito que seja o resultado de concentração e aperfeiçoamento e da boa experiência que adquirimos ao longo dos anos”, diz o navegador.

A expectativa dos organizadores do Campeonato é contar com aproximadamente 20 carros por etapa e proporcionar disputas acirradas em locais com os mais variados tipos de terreno. A prova será dividida em duas especiais (trechos cronometrados) que percorridas três vezes cada: Especial Horto (4,6km) e Especial Usina (17,1 km). Para a primeira etapa, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) sediará o parque de apoio da prova e também o Super Prime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *