Rally Dakar: Mesmo preocupado, Sainz espera decidir título na Mauritânia

A Mauritânia será passagem obrigatória dos pilotos do Rali Dacar entre 11 e 19 de janeiro, em oito das 15 etapas. O país, que sempre teve passagens conturbadas na competição, ainda foi cena do assassinato de quatro turistas franceses na última segunda-feira.

Os organizadores e pilotos não esconderam a preocupação com o incidente. Porém, para o espanhol Carlos Sainz, a passagem pela Mauritânia será fundamental para definir o campeão de 2008, independente das preocupações.


“A vitória estará em jogo nestas etapas. É tudo pelo que vamos lutar”, disse Sainz, campeão do Rali Dacar em 90 e 92 e que acredita em um terceiro título, quebrando um tabu de 15 anos.


“Para mim, o importante não é vencer etapas, mas vencer o Dacar. É para isso que estive me preparando durante todo o ano”, completou o espanhol, de 45 anos e vencedor de cinco estágios em 2007.


Sainz, que pilotará um Volkswagen Touareg fornecido pela montadora alemã, sofreu com problemas mecânicos em 2007 e terminou o ano em nono. Em 2008, ele terá a concorrência de nomes como Stephane Peterhansel, Jean-Louis Schlesser e Hiroshi Masuoka.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *