F1: Ferrari garante que novo nariz pouco influenciou

Chefe dos designers da Ferrari, Nikolas Tombazis garante que o novo bico que será introduzido no F2008 no GP da Espanha não terá um efeito muito grande na performance do carro. A novidade veio a público no primeiro dia de testes coletivos em Barcelona, na semana passada, quando Felipe Massa, de pneus slicks, colocou quase três segundos de vantagem sobre Alex Wurx, segundo colocado do dia.

Duas novas frestas na peça tentam direcionar o fluxo de ar de maneira mais adequada para a asa traseira, além de melhorar o fluxo de ar aprisionado na parte de baixo do monoposto.


“Você não pode dimensionar o efeito de um novo equipamento isoladamente e o novo nariz é apenas parte de um novo pacote aerodinâmico. O efeito dele não é tão grande”, explicou Tombazis.


“Nós esperamos que este novo pacote produza melhora na nossa performance, mas é errado dizer que ele é o item vencedor de corridas”, emendou Tombazis, que explicou as dificuldades de produção da peça.


“O maior desafio desta peça foi a construção e o design. Ele tem menos fibra de carbono, menos material e ainda assim tinha que passar pelos testes da FIA, o que aconteceu com sucesso”, afirmou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *