Rally: Transparaná 2010 encerra primeiro dia de prova em Cascavel

Curitibanos elogiam percurso e agradecem a chuva torrencial já na primeira etapa.

Depois de largarem de Guaira, às 8 horas da manhã, as equipes que disputam o 16º Transparaná concluíram o percurso do primeiro dia de prova na tarde desta segunda-feira (25), ao chegarem em Cascavel, ainda na região oeste do Paraná. As duas primeiras etapas do maior raid do Brasil somaram aproximadamente 248 quilômetros, com o tempo total de quase 8 horas de prova, entre trilhas, deslocamentos e neutros.

O pit stop para o almoço foi em Marechal Cândido Rondon, por volta do meio-dia. À tarde, depois de um breve neutro em Toledo, a disputa seguiu até Cascavel, trajeto que foi acompanhado pela forte chuva, que deu uma pitada a mais de adrenalina, para delírio dos competidores. “Pela manhã foi um trajeto tranqüilo e muito bem elaborado. Já de tarde, com a chuva torrencial foi difícil manter o carro na trilha, porque as médias de velocidade estavam altas para trechos que ficaram muito escorregadios”, contou o piloto de Curitiba, Mauro José Auache, do carro 58, da categoria Sênior.

“Com o carro só derrapando, ficou impossível medir a distância percorrida, o odômetro disparou e acabamos errando mesmo. Além de adivinhar o caminho não dava para ver nada com os vidros todos embaçados”, rindo, relatou o navegador Adilson Martins. “Valeu muito a pena sentir subir a adrenalina. Foi uma etapa sensacional”, completou o piloto.

Na noite desta segunda-feira, durante o briefing das próximas etapas, o Jeep Clube de Curitiba divulga o resultado das etapas disputadas hoje. Na manhã desta terça-feira (26), a partir das 8 horas, começa o segundo dia de prova. A largada será no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, no Km 596 da BR 277. Os competidores chegam por volta das 12h30min em Ubiratan, para o neutro do almoço, fechando a terceira etapa. Depois seguem para Campo Mourão, na região noroeste do estado, onde por volta das 16h30min, na praça São José, terminam a quarta etapa do raid.

O Transparaná 2010 conta com o patrocínio da Trilha Eurocar, Itaipu Binacional, Apolar Imóveis, Madfloor e Barigui Utilitários. O apoio das Prefeituras Municipais de Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara e a colaboração da Polícia Militar do Paraná – Força Verde – Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Guinchos Ekron, Gráfica Padrão, Hotel Deville de Cascavel e Madeleste. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 8492-0009 ou no site www.transparana.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *