Rally dos Sertões: Equipe Goodyear próxima de de ganhar nos caminhões e nos carros

Nesta sexta-feira (04/8) Porto Seguro, no litoral baiano, estará em festa. Um dos principais pontos turísticos do Brasil, a primeira praia avistada por Pedro Álvares Cabral receberá pela primeira vez a caravana do 14º Rally Internacional dos Sertões. E a Rua do Cáis, de frente para o Oceano Atlântico, vai parabenizar os vencedores das categorias Moto, Quadricíclos, Carros e Caminhões, que percorreram 3.878 km da competição que começou dia 26 de julho em Goiânia (GO), cruzando seis estados (GO, TO, MA, PI, MG, BA) de três regiões geográficas brasileiras (Centro-Oeste, Norte e Nordeste).


Um das grandes patrocinadoras do Rally dos Sertões, a Goodyear quer saudar os heróis que chegarão ao final da principal e mais difícil prova off road da América Latina, mas também quer comemorar a possível vitória de três equipes apoiadas pela fabricante de pneus, em três categorias distintas, que começaram o penúltimo dia de prova na liderança.

Entre os caminhões, a equipe Autoliner estava próxima de vencer pela segunda vez consecutiva o Rally dos Sertões, ocupando as duas primeiras posições com Ford F-4000 4×4, sendo que o trio paulista Amable Barrasa/José Papacena Neto/Domenico Montalbano mantinha uma folgada vantagem sobre os seus companheiros de time Ulysses Marinzeck (MG) e João Ferreira Neto (SP). “É muito satisfatório saber que estamos na liderança do Rally dos Sertões. Os pneus tem se comportado com um nível de qualidade e desempenho superior ao que esperávamos, levando o caminhão da Equipe Autoliner, como também outros que correm com nossos pneus, a uma prova sem surpresas com esse item”, aponta Guilherme Franco, Gerente de Serviços a Frotas, Eventos de Marketing e Propaganda na área de Caminhões e Ônibus da Goodyear. Metade dos competidores na categoria Caminhões utilizou os pneus 7.50-16 especialmente reforçados para competição, e o modelo 9.00R20, de desenho misto, ideal para situações com areia, e que é vendido para qualquer caminhoneiro que cruza o país em estradas de asfalto.

Entre os carros, a vitória para a Goodyear poderá vir em duas das três categorias: Protótipo e Super Production. A equipe X Rally Team sustentava uma folgada vantagem com uma Mitsubishi L200 Evolution, na categoria Protótipos, com a dupla paulista Marcos Baumgart/Beco Andreotti. Já o Chevrolet Rally Team, que venceu esta prova no ano passado com picape S10, agora lidera a categoria Super Production, com os irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich. “Participamos de diversos projetos esse ano, vários reforçando a parceria de outros anos e alguns novos desenvolvimentos. E o sucesso que alcançamos até agora com a linha Wrangler para as camionetas, só comprova a qualidade do produto, como premia nosso esforço em pesquisas e duros testes de campo”, enfatiza Carolina Wagner, Gerente de Produto Pneu de Automóvel e Camioneta da Goodyear. Neste ano, 60% dos competidores de carros tiveram preferência pelos pneus da linha Wrangler da Goodyear, que vem colhendo sucesso na modalidade desde 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *