IndyCar: São Paulo define traçado para abertura da Indy

A organização da etapa de São Paulo da IndyCar Racing divulgou nesta segunda-feira o traçado da corrida que será disputada na cidade em 14 de março e será a abertura da temporada da categoria. Como já era esperado, o circuito será montado utilizando a Marginal Tietê e o Sambódromo do Anhembi.

O traçado começa na área de dispersão e atravessa todo o Sambódromo, chegando até a área de concentração. Após passar pelas ruas Hamilton Rodrigues e Olavo Fontoura, os pilotos voltarão para o Anhembi, onde passarão pelo estacionamento e pela área próxima ao Pavilhão de Exposições, antes de entrar na Marginal Tietê e seguir de volta à área de dispersão do Sambódromo.

Ao todo, serão 4.180 metros de pista, com 11 curvas, sete para a direita e quatro para a esquerda. A maior reta do circuito tem 1.500 metros de comprimento e é onde os carros devem atingir cerca de 310km/h, velocidade máxima estimada pela organização durante a corrida. O tempo previsto para cada uma das 75 voltas da corrida é de 1min40s.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *