Indy Lights: Sebastian Saavedra vence no Barber Motorsports Park

O colombiano Sebastian Saavedra (AFS/Andretti) venceu neste domingo (1º/04), no Barber Motorsports Park, a segunda etapa da temporada. O francês Tristan Vautier e o argentino Esteban Guerrieri
, ambos da Sam Schmidt, completaram o pódio.

Pole-position Saavedra manteve a ponta na largada. Abrindo vantagem volta a volta, na metade da prova o colombiano tinha 2s5 sobre Vautier. O francês conseguiu reduzir a desvantagem para menos de um segundo, faltando dez voltas para o final.

Pouco depois o norte-americano Troy Castaneda (Bryan Herta) bateu na curva cinco, provocando a primeira bandeira amarela da prova, eliminando de vez a vantagem de Saavedra. Na relargada, na 36ª volta Saavedra manteve o controle sobre Vautier.

Duas voltas depois, o colombiano Carlos Munoz (Andretti), que vinha em 4º, acertou a barreira de pneus, provocando a segunda amarela.

Em bandeira amarela, Saavedra venceu, seguido por Vautier e Guerrieri. O colombiano Gustavo Yacaman (Moore) terminou em 4º, seguido pelo brasileiro Victor Carbone (Sam Schmidt), que fez uma grande prova de recuperação, após ter problemas na classificação e alinhar no final do grid. O israelense Alon Day (Belardi Auto) foi o 6º.

O brasileiro JV Horto (Juncos) terminou em 7º. 

A próxima corrida será disputada no dia 15 de abril, no circuito de rua de Long Beach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *