F1: Circuito do Bahrein terá novo traçado para a prova de abertura da F-1

Os organizadores do GP do Bahrein de Fórmula 1 anunciaram que a pista terá um novo traçado para a corrida de abertura da temporada 2010, no próximo dia 14 de março.

Por causa do aumento do número de carros no grid para 26 este ano, os dirigentes resolveram utilizar uma parte extra, já existente no circuito. Com isso, o novo traçado do circuito de Sakhir será mais longo, saindo de 5,412 km para 6,299 km.

“Essa outra parte foi construída em 2006, como parte de uma evolução do circuito, tanto para os competidores, como para os fãs”, disse o presidente do Circuito Internacional do Bahrein, Zayed Alzayani.

“Nós inauguramos essa parte do traçado em 2006, nas 24 Horas do Bahrein. Ele foi um grande sucesso, e com as mudanças no regulamento, com mais times e pilotos no grid da Fórmula 1 este ano, é a hora certa de criar esse novo desafio com novos pontos de ultrapassagem”, completou o dirigente.

A nova pista terá uma pequena curva à esquerda após a curva 4, após a primeira sequência de curvas. Os carros farão uma nova sequência de cinco curvas antes de voltar para a pista principal.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *