IndyLights: Rafa Matos busca pole de Milwaukee neste sábado

O brasileiro Raphael Matos, piloto da equipe Andretti Green Racing, disputa neste domingo (1) a sexta etapa da Indy Lights, a categoria de acesso à Fórmula Indy. A disputa será no oval de 1 milha de Milwaukee, onde também corre os carro da categoria principal. Matos segue com o plano de conseguir sua primeira vitória em circuitos ovais, já que neste ano venceu na segunda etapa, mas no traçado misto nas ruas de S.Petersburg. Atual campeão da Fórmula Atlantic, o mineiro, que faz sua primeira temporada regular na Indy Lights, tem como experiência em Milwaukee apenas um único treino que participou em abril desse ano.

“Milwaukee é um lugar bem particular. O nosso carro foi bem rápido durante o teste que fizemos aqui, por isso acho que entendemos o que realmente precisamos fazer para o carro estar competitivo no domingo”, destacou Matos. “Eu acredito que a classificação e a posição de largada é muito importante, embora seja um circuito oval. Sem dúvida, por ser curto, Milwaukee tem reações de circuitos mistos, por isso estou ainda mais entusiasmado. Espero estar numa boa posição para tentarmos vencer no final”, explicou o mineiro, que conquistou duas pole-position nessa temporada, em Miami e St.Petersburg.



Uma curiosidade que envolve Matos e o baiano Tony Kanaan, além de defenderem a mesma Andretti Green, mas Kanaan na Fórmula Indy, os dois ocupam a 4ª colocação no campeonato e estão com os mesmos 52 pontos de desvantagem para o líder na tabela. Os dois apostam num bom resultado em Milwaukee para diminuir essa diferença e subir na pontuação.



Os treinos livres e a classificação que definirá a ordem de largada acontecem neste sábado (30), intercalados com os compromissos da Fórmula Indy. No domingo, a ordem para iniciar as 100 voltas em Milwaukee será autorizada às 13h30 (horário de Brasília).



Confira a programação:



Sábado (30)



1º treino livre – 10h às 11h (todos em horário de Brasília)


2º treino livre – 13h15 às 14h15


Classificação – 16h30



Domingo (1)



Largada – 13h30 (100 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *