IndyCar: Circuito Anhembi é, disparado, o melhor do calendário, diz Will Power

Australiano da equipe Penske venceu as duas edições da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Dario Franchitti e Hélio Castroneves também elogiam o traçado de 4.180 metros da capital paulista.

Vencedor das duas últimas edições da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, o australiano Will Power participou na manhã desta sexta-feira (27) de entrevista coletiva em companhia do brasileiro Hélio Castroneves e do atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti. O piloto da equipe Penske/Chevrolet, que lidera temporada 2012 com 127 pontos, elogiou muito a pista paulistana e diz ter preferência por circuitos mistos. A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.
“O Circuito Anhembi é, disparado, o melhor do calendário no que diz respeito Á s pistas de rua. É um traçado bem interessante, que mescla retas longas com freadas fortes. Isso deixa a corrida mais interessante, já que temos boas oportunidades de ultrapassar”, disse Power. O australiano, que tem 14 das 15 vitórias na carreira em circuitos mistos, afirmou que não existe segredo para andar tão bem neste tipo de circuito.
“Gosto de andar em condições diferentes e em pistas que exigem habilidade do piloto. Passar perto do muro, enfrentar os desnÁ­veis do asfalto são particularidades que me fascinam. Não existe um segredo para vencer provas neste tipo de circuito. Acho que o piloto tem que se divertir, se concentrar ao máximo e achar o melhor acerto do equipamento”, afirmou o australiano.Â
Já Hélio Castroneves fez uma breve comparação entre circuitos de rua e ovais. “Também gosto de andar em pistas de rua, tem que ser agressivo o tempo todo, diferentemente do oval, quando o piloto tem que ser mais cauteloso e calmo para ganhar velocidade”, complementou o brasileiro. “Correr em pista de rua e em casa é melhor ainda porque temos o carinho da torcida o tempo todo. Espero que não chova para termos uma corrida competitiva no domingo”, disse.Â
O atual campeão da categoria, Dario Franchitti, desembarcou há poucas horas em São Paulo e disse que ainda não viu as modificações no asfalto. Porém, o escocês também aprovou o traçado da pista paulistana. “É uma pista técnica, que ajuda muito para um bom espetáculo. Vou conhecer as modificações no perÁ­odo da tarde, quando farei a caminhada pela pista”, explicou Franchitti, se referindo ao “degrau” entre os pisos de concreto, no final da reta do Sambódromo, com o asfalto.
A presença de Rubens Barrichello na categoria também chamou a atenção dos pilotos. “É um piloto muito rápido, que trouxe muita divulgação para a categoria”, afirmou Franchitti. “Sempre temos que aprender com pilotos com tanta experiência. Acho que com o tempo ele pegará mais intimidade com o carro e vai brigar entre os primeiros”, complementou Will Power.