Carros de Turismo e Fórmula Vee correm neste sábado no ECPA

A segunda etapa da temporada 2012 da Copa ECPA de Velocidade tem prosseguimento neste sábado (28), com a disputa das categorias Turismo e Fórmula Vee. As provas serão disputadas no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

 
Depois de mais de um mês da etapa de abertura, os carros voltam a acelerar hoje (sexta-feira, das 9h às 17h), quando a pista será aberta para os primeiros treinos livres.
 
No intuito de evoluir os carros dos sete pilotos que disputam o certame, a equipe Juca Motors realizou alguns treinos antes da disputa deste sábado, quando foram testados novos equipamentos, novos acertos, bem como trabalho especifico em novas soluções para a suspensão.
 
“A primeira etapa mostrou que o campeonato vai ser muito equilibrado, já que os carros andaram o tempo todo juntos”, destacou comentou o chefe da equipe, Juca Gandelim. “Assim, como as provas serão todas no mesmo circuito, quem tiver um melhor acerto do carro e um bom entrosamento com a equipe poderá fazer diferença”, afirmou.
 
Além dos carros de Turismo, o autódromo também receberá provas da Fórmula Vee, categoria que utiliza motores Volkswagen, de 1.600 a ar, dupla carburação e a álcool.
 
A entrada no autódromo do ECPA é gratuita, apenas é cobrado o estacionamento, de R$ 10 para carros ou motos. A programação para a 2ª etapa da Copa ECPA é a seguinte:
 
Sábado – 28 de abril
9h às 11h50 – Treino Livre
13h30 às 13h40 – Tomada de tempo Fórmula Vee
13h45 às 13h55 – Tomada de tempo Turismo
14h10 – 1ª Corrida Turismo – 15 voltas
15h – Corrida Fórmula Vee – 20 voltas
16h – 2ª Corrida Turismo – 15 voltas
 
Serviço
O ECPA localiza-se à rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br e site www.ecpa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *