FRenault: Bassani Racing terá mais um carro em Interlagos

Time paulista contará com Denis Navarro, kartista que estréia na principal categoria-escola do automobilismo brasileiro.

O paulista Denis Navarro, de 19 anos, será a novidade da equipe Bassani Racing para a rodada dupla que encerrará a temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault nos dias 25 e 26, em Interlagos. Oriundo do kartismo, Navarro pilotará o terceiro carro do time baseado na cidade de Itu (SP), tendo como companheiro o goiano Rodolpho Santos (Neosoro/Palu Suisse) e o gaúcho Vinícius Quadros (GVD/Altero).


Denis pilotará o bólido padrão da categoria: um chassi italiano Tatuus equipado com motor Renault F4 RS de dois litros (quatro cilindros e 16 válvulas), capaz de gerar mais de 180 cv de potência para um carro de apenas 480 kg. “Estes carros são dotados de tecnologia capaz de oferecer os desafios técnicos e esportivos necessários para promover e estimular o talento das novas gerações de pilotos”, comentou Eduardo Bassani, chefe da equipe. “A Fórmula Renault tem sido a categoria-escola mais bem-sucedida dos últimos anos no Brasil e na Europa. É a porta de entrada ideal para quem vem do kart”, completa o engenheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *