Kart: Mario Haberfeld, Christian Fittipaldi e Vitor Meira disputam 500 Milhas da Granja Viana

Depois de vencerem as 500 Milhas da Granja Viana em 2003, terminarem em terceiro lugar em 2004 e competirem sozinhos em 2005, quando ficaram com a nona posição, os pilotos Mario Haberfeld (Liofol) e Christian Fittipaldi contam com o reforço de Vitor Meira para a prova deste ano.

 


A competição de kart, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro em Cotia, na Grande São Paulo, está em sua 10ª edição e, segundo Haberfeld, é a “corrida mais esperada do ano”. “É uma brincadeira até a hora que começa, porque depois todos querem vencer. Este ano, vai ser bom poder contar com o Vitor na nossa equipe, pois ele é um piloto que tem muita experiência no kart”, completou Mario, que competiu junto com Meira na última etapa da Grand-Am este ano, em Salt Lake City, Utah (EUA).


 


Christian, tricampeão da prova (1998, 2000 e 2003), também está animado para a prova. “Essa é a oportunidade que nós temos de nos divertir e encontrar os velhos amigos”, comentou o piloto, que este ano se revezou entre os campeonatos da Grand-Am e Stock Car brasileira. “A corrida é bastante longa (12 horas) e acredito que, com o Vitor na equipe, estamos em boa situação para vencer”.


 


Devido aos compromissos no exterior, os pilotos começam os treinos de preparação para as 500 Milhas na semana da corrida. Meira estará no Kartódromo Internacional da Granja Viana na segunda-feira (27), Haberfeld na terça (28) e Fittipaldi deve ir para a pista apenas no fim de semana.


 


Confira todos os vencedores das 500 Milhas de Kart da Granja Viana:


 


1997: Guilherme Rocha/Juliano Bertucelli/João Paulo Bertucelli/Tuka Rocha/Júlio Campos/Felipe Massa
1998: Rubens Barrichello/Christian Fittipaldi/Tony Kanaan
1999: Danilo Dirani/Felipe Maluhy/Thiago Cusin/Sérgio Jimenez/Alan Hellmeister
2000: Rubens Barrichello/Christian Fittipaldi/Tony Kanaan
2001: Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Mario Haberfeld 
2002: Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Felipe Massa
2003: Christian Fittipaldi/Mario Haberfeld/Charlie Fonseca
2004: Rubens Barrichello/Felipe Giaffone/Tony Kanaan/Dan Wheldon
2005: Rubens Barrichello/Felipe Giaffone/Tony Kanaan/Dan Wheldon


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *