Stock Light: Landi prevê duelo apertado nesse domingo

O paulista Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos), vice-líder da temporada 2006 da Stock Car V8 Light, acredita que o treino extra para a 8ª etapa, que acontecerá neste domingo (dia 19), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será muito importante para que os pilotos conheçam o novo traçado do autódromo Internacional Nelson Piquet.


A pista passou por algumas modificações em virtude das obras para os Jogos Pan-Americanos e terá a extensão de apenas 3.370 metros.

“O treino de quinta (dia 16) vai ser bem importante para conhecermos o novo traçado. Acho que nossa adaptação não será difícil. O mais complicado na categoria atualmente é mesmo o alto nível em que ela se encontra. Vai ser mais uma etapa bastante disputada”, declarou o piloto da equipe Full Time Sports.

Quanto às mudanças no acerto do carro para este novo traçado, Landi afirma que devem ser poucas. “Ainda não tive a oportunidade de ver o novo circuito, mas acho que não deve mudar muita coisa no carro”.

Landi tem 96 pontos na classificação do campeonato e espera manter o segundo lugar na tabela. “A expectativa é boa. A vantagem que temos é pequena, mas vamos com força total para tentar nos manter na vice-liderança”, destacou.

O piloto já disputou provas na pista carioca em 2004 e 2005, correndo por outra equipe. No primeiro ano, conquistou dois pódios. Já na temporada passada, um problema com o carro e um pneu estourado após uma batida impediram que ele lutasse por melhores resultados.

Em 2006, Landi tem sido um dos pilotos mais velozes da categoria e já conquistou uma vitória, um segundo lugar e dois terceiros e parte neste domingo em busca de mais um pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *