Stock: Paulo Salustiano quer voltar a andar na frente

A sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada no próximo domingo (19/8) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a 155 km da capital gaúcha, vai marcar o fim da primeira metade do principal certame de carros do tipo Turismo do Brasil. Satisfeito pelos últimos resultados, o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) vai para o Rio Grande do Sul bastante animado. “Larguei em sexto e terminei em quinto em Londrina. Em algumas categorias, terminar em quinto é motivo até de frustração. No entanto, aqui na Stock Car, com quase 50 carros na pista, nós temos é que comemorar, pois a competitividade é enorme”, opina o piloto da M4T/WAS. A prova terá transmissão pelo SporTV a partir das 13 horas.

 


Salustiano espera evoluir ainda mais na pista da cidade de Santa Cruz do Sul, onde no ano passado não foi feliz.  “O carro está evoluindo bem. Tenho um Astra que me permite andar entre os dez primeiros”, garante o representante da Inpacom/ Nicoboco/Sawary/RedeTV. “Depois da corrida de Londrina descobrimos que o amortecedor traseiro direito tinha quebrado. Então, a perspectiva agora é melhor ainda. Fizemos outras alterações nos amortecedores e tenho certeza que de agora em diante o carro vai ser ainda mais competitivo”, acrescenta.


 


O paulista sentiu a evolução de seu carro a partir da terceira etapa, em Campo Grande, quando pontuou pela primeira vez na temporada terminando em décimo.


“Estávamos trabalhando com um amortecedor que não estava dando resultados. Nós mudamos e a partir daÁ­ comecei a sentir uma evolução legal no carro, ele começou a responder”, explica o piloto da M4T/WAS.


 


Inaugurado em 2005, o Autódromo de Santa Cruz do Sul é o mais novo do Brasil. A pista, com traçado de 3.530 metros no sentido anti-horário, tem sete curvas para cada lado e apenas uma reta de 750 metros. â€œÉ uma pista bastante seletiva, com curvas de alta e baixa velocidade para os dois lados, e que só dá descanso na reta, que é longa. E isto só nos treinos. Como tem vários pontos de ultrapassagem, a gente não pára de trabalhar desde a largada até a bandeirada”, analisa Salustiano, 15º colocado na tabela de classificação da Copa Nextel, com 18 pontos. “Temos potencial para sair de Santa Cruz brigando pelas dez primeiras posições do campeonato”, finaliza.