Stock: Greipel quer incomodar pilotos que disputam o título

Para catarinense, os pilotos que estão fora do Playoff não tem nada a perder.

No próximo domingo (15) será disputada a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 na pista de Tarumã, Rio Grande do Sul. Esta prova marca o inicio do Playoff, onde apenas 10 pilotos disputam o título nas ultimas quatro corridas do ano. Para os outros 30 pilotos, que disputam a 11ª colocação para trás, o campeonato continua da mesma forma. Apenas a vontade que muda. “Já que não deu para entrar no Playoff, a única maneira de “aparecer” é vencendo corrida. Vamos com este pensamento para Tarumã”, disse Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul), que compete pela equipe RC3 Bassani.


Mateus Greipel acredita que será preciso andar ainda mais no limite nestas quatro provas finais. Um carro rápido na tomada de tempos e na corrida será fundamental. Em Tarumã, onde ultrapassar é muito difícil, o objetivo é largar entre os primeiros. “Vamos com tudo. Mesmo que tenha que usar todos os pneus zero para entrar na Super Classificação e largar entre os 10. Estas ultimas provas serão todas transmitidas pela Globo. É muito importante para os patrocinadores o nosso carro estar entre os primeiros na corrida”, explicou o catarinense.


Mateus Greipel gosta muito do veloz traçado de Tarumã. Porém este “gostar” normalmente não trás boas recordações para o catarinense. “As duas pistas que mais gosto e sinto prazer em pilotar é Tarumã e Santa Cruz do Sul. Por coincidência nos dois últimos anos não consegui fazer boas provas nestes traçados. O jeito é falar que não gosto destas pistas. Quem sabe a sorte vira”, brinca Greipel.


A prova será transmitida neste domingo pela Rede Globo a partir das 10h30 da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *