Motovelocidade: Recuperado, Chofard volta ao Brasileiro da Superbikes em busca de dobradinha

Duas etapas depois do acidente em que fraturou a clavícula, piloto do Team Scud Petrobras volta à ativa em busca do vice-campeonato.

O Team Scud Petrobras vive uma expectativa a mais na preparação para a sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova de domingo (15) no Autódromo Internacional de Campo Grande poderá confirmar o título de Gilson Scudeler, piloto da equipe, na categoria Superbikes. Além disso, o time contará nesta etapa com a volta à competição de seu outro representante, Pierre Chofard, após duas corridas de ausência.


Chofard conquistou na quarta etapa da categoria Superbikes, em Curitiba, sua primeira vitória no Brasileiro de Motovelocidade, assumindo a vice-liderança do campeonato. Nos treinos livres da corrida seguinte, em Interlagos, sofreu uma queda e teve a clavícula fraturada. Ficou fora do grid na etapa paulista e também da corrida de setembro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul. Scudeler venceu essas duas etapas e disparou na liderança do campeonato.


A meta de Chofard nas duas últimas etapas do Brasileiro é voltar à vice-liderança – está em terceiro na tabela de classificação com 77 pontos. O segundo é Leandro Panades, com 94. Scudeler, líder, soma 140, frutos das quatro vitórias e dos dois segundos lugares que obteve nas seis primeiras etapas. O 12º lugar na corrida de domingo lhe será suficiente para confirmar a conquista do título da Superbikes em seu primeiro ano de existência na competição.


“Quando saí do campeonato por causa do acidente, Gilson e eu éramos primeiro e segundo”, lembra Chofard, que tem na moto número 4 as cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Shark, Arlen Ness, Black Vision, Samacar, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars. “Eu não tenho chance de título, mas vou tentar mais vitórias e o vice-campeonato”, acrescenta o piloto, que foi à Europa acompanhar provas do Mundial de Superbikes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *