Stock: Losacco está pronto para a Corrida do Milhão

Piloto da Flash Power Racing aproveitou a quinta-feira para entrar no clima da prova mais cobiçada da temporada

Enquanto todo o grid da Stock Car sonha encher os bolsos com a cobiçada premiação da Corrida do Milhão, o paulista Giuliano Losacco aproveitou a quinta-feira para sintonizar com a Equipe Flash Power Racing no Autódromo de Interlagos. O bicampeão de 2004 e 2005 acredita que só mesmo amanhã nos primeiros treinos livres será possível pensar na corrida do domingo. “Esse prêmio de R$ 1 milhão é mesmo tentador, mas não adianta sonhar com ele se o carro não estiver bem acertado. Foi um dia para conversar com o engenheiro, saber se não deu nada errado no transporte do carro, fazer a inscrição, essas coisas”, disse o piloto de 33 anos. “Hoje é um bom dia para conversar coisas que na correria do fim de semana não dá.”

Apesar do forte calor na região de Interlagos nessa quinta-feira, o trabalho foi frenético para a montagem dos boxes e também para os últimos retoques nas placas de publicidade, arquibancadas, camarotes e toda infra-estrutura da organização. “O mais gostoso é saber que a prova é aqui em São Paulo, em uma pista que eu conheço bem e tenho algumas vitórias”, explicou o piloto. Para Juan Carlos Lopez, o chefe da Equipe Flash Power, tudo está encaminhado para a Corrida do Milhão. “Deu tudo certo no transporte dos equipamentos e vamos buscar um bom acerto a partir de amanhã. O carro precisa estar bem equilibrado para aguentar bem os 65 minutos de prova no domingo”, disse o engenheiro uruguaio.

Sobre o que deverá definir a vitória na Corrida do Milhão em Interlagos, o engenheiro da Flash Power Racing está confiante. “Treinamos bastante a troca de pneus e, sobretudo, o reabastecimento. Vai ser justamente nas paradas nos boxes que poderemos ganhar vantagem. Tem sido assim nas outras provas, como foi em Ribeirão Preto e em Salvador, e quem sabe a gente possa repetir o bom trabalho aqui em São Paulo”, disse Juan Carlos Lopez. “O calor também pode influenciar um pouco no desempenho, apesar da região de Interlagos ser um pouco mais úmida que outras partes da cidade. Essa corrida promete muita emoção”, completou.

Amanhã, a programação da Corrida do Milhão da Stock Car começa. O primeiro treino livre terá dois grupos de 17 carros e 40 minutos para cada um, com limite de 14 voltas (das 11h20 às 12h e 12h15 às 12h55). O segundo ensaio está programado para começar às 15h35, com término às 17h05. No sábado, a tomada de tempos que definirá o grid da Corrida do Milhão será entre 11h30 e 12h50. A prova de domingo começa às 10h50 e terá transmissão ao vivo na TV Globo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *