Stock: Duda Pamplona vistoriou Autódromo do Rio

Os pilotos Duda Pamplona vistoriou o Autódromo de Jacarepaguá a convite da FAERJ, a Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro, que trabalha para deixar o local pronto para a disputa da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.

A visita foi organizada e agendada por Carlos Col, diretor da Vicar, empresa que organiza e promove o evento, e que confirmou a realização dessa prova no dia 18 de novembro. Segundo Pamplona, as condições de utilização do autódromo são satisfatórias:

“O autódromo está bem cuidado, com a grama cortada e com suas dependências limpas,….enfim pronto para um corrida de Stock Car. Claro que essas instalações, que permanecem iguais às que usamos na corrida de 2006, precisam e podem ser melhoradas. Todavia estas melhorias deveriam fazer parte de um projeto maior de obra que poderia inclusive refazer a pista.”

Algumas mudanças, porém, deverão ficar prontas para a penúltima etapa da temporada de Stock Car, em particular o traçado da curva 1, situada no final do retão. No ano passado o local já causou alguma controvérsia entre os pilotos, situação que poderá ser evitada com a alteração que será feita nas próximas semanas, como explica Duda:

“Em  relação ao circuito utilizado em 2006 vamos melhor a esquina que vem logo após a curva 1 do  oval. No trecho que une o oval com o circuito misto ela era muito fechada,o que facilitava a ocorrência de acidentes e batidas nesse trecho. Eu e o Cacá Bueno, que também participou dessa vistoria,  sugerimos aumentar o raio dessa curva, tornando-a mais rápida porém ser anular a necessidade de uma freada forte, solução que evita perder um bom ponto de ultrapassagem.”

Segundo o piloto da Officer Motorsport as obras dessa alteração serão supervisionadas pela FAERJ, que está encarregada do cronograma das mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *