Outras: Dupla da Red Bull Racing Aproveita Experiências ‘Gringas’

Hoover é nono nos 200km de Buenos Aires; Serrinha 11º no GT Open em Monza.

O final de semana anterior ao início dos play-offs da Copa Nextel Stock Car foi bem aproveitado pela dupla da Red Bull Racing, que participou de provas importantes no exterior.

Pelo segundo ano consecutivo, Hoover Orsi foi o convidado da equipe Ford YPF para formar parceria com Martín Basso nos 200Kms de Buenos Aires, principal prova da TC2000 argentina, enquanto que Daniel Serra fez mais uma participação no International GT Open na Europa, novamente guiando uma Ferrari F430 em parceria com Chico Longo, dessa vez em Monza, na Itália.

Hoover e Basso lideraram um dos treinos de sexta-feira, largaram em quinto e chegaram em nono na mais tradicional corrida do automobilismo “hermano”, disputada domingo no Autódromo Oscar Galvez, mesmo palco onde a Stock corre neste final de semana. A dupla local Juan Manuel Silva e Ezequiel Bosio venceu a prova, que contou também com a participação de outros pilotos da Stock, como Cacá e Popó Bueno, Ingo Hoffmann, Giuliano Losacco, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e Felipe Maluhy. Ano passado, Hoover e Basso fizeram a pole para os 200Kms e terminaram a prova em segundo lugar.

“Por um lado a corrida foi uma pena, pois tínhamos carro para chegar ao pódio sem sombra de dúvida”, lamentou Hoover. “Meu companheiro estava em terceiro e andando junto com os dois primeiros quando nosso carro ficou sem a terceira marcha. Mesmo assim ele conseguiu manter um ritmo razoável e me entregou o carro na quinta posição, que eu consegui manter apesar desse problema”.

“Mas a três voltas do fim um pedaço de outro carro no meio da pista furou meu pneu traseiro direito, e acabamos em nono. Mesmo assim valeu como uma ótima experiência para a corrida desse final de semana”.

Já Serrinha fez sua segunda participação na GT Open, categoria similar à GT3 brasileira. Como na etapa anterior, em Valencia, o piloto da Red Bull Racing chegou muito próximo de conquistar a pole position para a corrida de Monza.

“Mais uma vez foi uma experiência bastante legal”, relatou o paulistano de 23 anos.  “A classificaçao foi muito boa; larguei em terceiro, a apenas 0.041 do Andrea Montermini, que marcou a pole”.

“Na corrida estava em segundo, chegando no primeiro, quando um retardatário me fechou na curva Parabolica e rodei. Entreguei o carro para o Chico em quarto, e acabamos em 11º na primeira bateria”. Décimo-primeiro foi também a posição de chegada da dupla na segunda bateria do final-de-semana. Max Busnelli/Mauro Massironi e Richard Lietz/Joel Camathias foram os vencedores das duas provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *