Stock: Para Popó, trabalho em parceria com a equipe de Cacá resultará no melhor acerto

Piloto destacou as mudanças no asfalto do novo circuito de Nova Santa Rita como fator complicador. Mas está otimista!

Popó Bueno (Hospital São Luiz), da equipe A.Mattheis Motorsport, concluiu o dia de trabalho com dois treinos livres para a 3ª etapa da Copa CAIXA Stock Car, que ocorrerá neste domingo, no inédito circuito gaúcho Velopark. Após as duas sessões, Popó marcou 52s261, o 9º melhor tempo, novamente menos de meio segundo do piloto mais rápido, desta vez o paraibano Valdeno Brito.

 

Curiosamente, em relação ao treino de ontem, o tempo de Popó foi quase 0s7 mais rápido. A explicação para isso é muito simples: a cada treino – incluindo sessões de treinos da Copa Montana – a pista fica mais emborrachada e, portanto, com mais grip (aderência). “Se por um lado isso muda a nossa forma de pilotar e de ‘atacar’ os diferentes trechos do circuito; por outro resulta em trechos mais sujos”, explicou Popó.

 

Para ele, a fórmula para se chegar ao acerto ideal já está sendo praticada desde o início do ano. É a troca de informações, tanto dos PIs (sistema de aquisição de dados dos carros) quanto dos quatro pilotos, os dois da equipe A.Mattheis Motorsport (Popó e Xandinho Negrão) e os dois da equipe Red Bull Racing (Cacá Bueno e Daniel Serra). “Após cada treino, após cada dia de trabalho, toda a equipe técnica, os engenheiros, os pilotos se reúnem com o Andreas (Mattheis) para discutir o que pode ser melhorado. E essa conversa é muito boa e só traz benefícios para os dois times. Falta melhorarmos um pouco mais, mas com todas essas informações, mais o uso de pneus novos temos condições de sermos competitivos no treino classificatório”, concluiu o piloto.

 

A programação da Copa CAIXA Stock Car segue no Velopark, em Nova Santa Rita (RS) neste sábado, a partir das 8h05, com o 4º treino livre e, às 11h20, ocorre o treino classificatório que define o grid de largada para a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *