Stock: Em Goiânia, o atual e o maior campeão da Stock Car estarão juntos

Rubens Barrichello convidou o multicampeão Ingo Hoffmann para abrir a temporada 2015

A Stock Car vai repetir a “corrida de duplas” em sua primeira prova do ano. A etapa inaugural que foi disputada com um absoluto sucesso em 2014, será novamente a grande sensação da principal categoria de automobilismo do Brasil, já que os 34 pilotos do grid vão convidar pilotos de outras categorias para uma corrida repleta de emoções. Nesta segunda-feira, 9 de março, Rubens Barrichello, atual Campeão da Stock Car, apresentou o seu companheiro para a corrida de abertura em um almoço com a imprensa em São Paulo. Nada menos do que o multicampeão Ingo Hoffman, recordista com 12 tÁ­tulos da categoria.

A história entre Rubinho e Ingo é das mais curiosas. Rubens ganhou seu primeiro capacete de Ingo, e usa até hoje a cor laranja  em seu “casco” em referência ao do multicampeão. Ambos chegaram a categoria máxima do automobilismo, a F1, e em sua primeira corrida de Stock Car, no final de 2012, Rubinho homenageou Ingo ao usar o número 17 no carro da Medley Full Time Sports.

“Primeiramente, quero agradecer o convite que o Rubinho me fez. Fiquei muito contente e, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande para mim, pois vou correr ao lado de um cara que acabou se tornando um Á­dolo para mim. Eu pretendo me divertir bastante, mas logicamente visando um resultado positivo, de forma a não atrapalhar a temporada dele”, comentou o recordista absoluto de tÁ­tulos da principal categoria do automobilismo nacional.

Além da dupla campeã, estiveram presentes na coletiva de imprensa o Presidente da Medley Farmacêutica, Wilson Borges, o Diretor Geral da Vicar, MaurÁ­cio Slavieiro, e o chefe-de-equipe da Full Time Sports, MaurÁ­cio Ferreira.Â

“Em 2014, registramos uma marcar recorde de retorno de mÁ­dia, além sairmos com uma campanha magnifica. A Medley entra fortalecida para 2015, mantendo as mesmas bases do ano campeão, e aprimorando a nossa relação já tradicional na categoria, agora, tricampeã da Stock Car”, destacou Wilson Borges.

Atual campeão da Stock Car, Rubens comentou sobre a chance de correr com um piloto que sempre foi uma das referências desde criança. “Estou extremamente honrado em correr com um Á­dolo, e certamente vamos formar uma das duplas mais fortes da corrida. Será uma grande alegria vê-lo pilotando o 111, e estou muito entusiasmado com a nossa parceria”, destacou Rubens, recordista de Grande Prêmios de F1.

Além da admiração mútua entre os pilotos, o chefe de equipe da Medley Full Time garante seu aval para a sua dupla. “Certamente foi uma grande escolha, pois vai trazer o maior campeão de volta as pistas, e só isso já vale muito. Teremos dois campeões, então, certamente vamos formar uma dupla que vai dar trabalho. É claro que o Ingo não guia um Stock há muito tempo, mas um cara doze vezes campeão nunca perde o reinado”, comentou MaurÁ­cio Ferreira, que conquistou seu primeiro tÁ­tulo de pilotos e equipes no ano passado aos 36 anos, o mais jovem dono de equipe campeão da Stock Car.

A prova acontecerá no dia 22 de março no Autódromo de Goiânia, o mesmo “palco” que consagrou Rubens como vencedor da “Corrida do Milhão” no ano passado. Serão 50 minutos de prova e mais uma volta, com os dois pilotos se revezando na condução do Chevrolet número 111 da Medley Full Time. Os treinos livres para os pilotos convidados já iniciam na quinta-feira (19 de março).Â