Pick-Up: Pick-up Racing, Fórmula 3 e Trofeo Maserati agitam Tarumã neste fim de semana

Evento marca abertura da temporada 2007 do Brasileiro de Pick-ups.

Os motores voltam a roncar neste fim-de-semana (27, 28 e 29) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). Será a primeira vez neste ano que a pista recebe três categorias simultaneamente. Será a abertura do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que entra na sua sétima temporada, a 3ª e 4ª etapas da Fórmula 3 Sul-americana e a 2ª do Trofeo Maserati.

O evento marca a estréia de uma nova marca na Pick-up Racing, que neste ano passa a realizar suas provas em parceria com a Vicar, promotora da Stock Car. A equipe Gramacho Racing vai colocar na pista o Agrale Marruá, que vai disputar as vitórias com a Chevrolet S10 (atual campeã), a Ford Ranger (detentora de cinco títulos) e a Dodge Dakota.

Entre os favoritos ao título deste ano estão Eduardo Heinen, vice-campeão em 2006, Nelson Bazzo, terceiro colocado, Marcel Wolfart e Franco Stedile, que neste ano pilotará o modelo Marruá. Ao todo, serão nove etapas disputadas em pistas como Curitiba (27/5), Brasília (10/6), Londrina (5/8), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (11/11) e São Paulo (16/12).

Na Maserati, César Urnhani lidera, seguido por Rafael Derani e Renato Catallini. Já na Fórmula 3, Clemente Faria Júnior é o grande favorito. Na etapa de abertura, em Interlagos, o mineiro marcou duas poles, a melhor volta nas duas corridas e venceu com folga duas vezes.

As equipes já chegaram ao circuito e trabalham agora na montagem dos boxes e últimos ajustes dos carros. As atividades de pista começam na sexta-feira pela manhã com os treinos livres. No sábado acontecem os treinos classificatórios para a definição dos grids de largada. No domingo, a largada da Fórmula 3 acontece às 11h, da Maserati às 12h20 e da Pick-up Racing às 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *