Stock: Resultado dos treinos deixam Starostik satisfeito

Piloto da equipe WA Mattheis ressalta evolução e sai de Interlagos satisfeito.

O jovem  piloto paranaense William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ Instituto Anami/ Projeto Gap) encerrou os dois dias de testes coletivos da Copa Nextel Stock Car bastante satisfeito. A evolução dos tempos foi constante em todos os treinos e a cada alteração realizada, pelo seu engenheiro nos boxes, o carro se comportava melhor nas pistas.
 
No primeiro treino o paranaense completou os quase 3,5 km do circuito paulista em 1m46s866. Na sessão seguinte da quarta-feira a melhora foi de 0s664. Starostik reclamou um pouco da visibilidade no carro, pois não conseguia ver bem o ponto de tomada para chicane, que foi utilizada somente no primeiro dia dos testes, e por isso seu tempo no miolo do circuito não era constante.
 
Nesta quinta-feira na parte da manhã ficou com o 21º tempo, tendo entrado com facilidade na casa dos 41 segundos, ficando a pouco mais de um segundo do mais rápido. A equipe colocou um jogo de pneus novos e Starostik foi mais rápido que seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, em 0s293.
 
“Troquei muitas informações com o Ricardinho, e isso facilitou muito no acerto do carro. Temos uma condução parecida e a troca de informações está sendo muito útil para toda equipe”, disse o piloto.
 
No treino final desta quinta, Ricardo Maurício chegou a ficar com o melhor tempo até 15 minutos para o final. Starostik optou por não usar pneus zero, mas ainda assim melhorou muito suas marcas.
 
“Não passei pneu, mas pela telemetria pudemos perceber que iria melhorar um segundo e meio. Isso seria suficiente para ficar entre os dez primeiros“, disse satisfeito o paranaense. “Os novos pneus são muito bons. Meu carro ainda está um pouco traseiro, mas já está muito melhor de conduzir e sabemos qual o caminho a seguir”, finalizou.
 
A melhor marca desta quinta e de todos os treinos foi do carioca Popó Bueno que virou no finalzinho do treino o tempo de 1m39s888. Allan Khodair foi o segundo, seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *