Stock: Brasiliense Lucas Foresti estreia pela RC3 Bassani Racing

Único piloto de Brasília no grid, Lucas Foresti faz sua primeira corrida de Turismo

Reconhecida como uma das melhores equipes na formação de novas estrelas para as categorias nacionais e internacionais, a RC3 Bassani Racing vai promover neste final de semana (8 a 10/11) em Brasília (DF) a estreia do jovem brasiliense Lucas Foresti (BRB-Banco de Brasília/Coco Bambu Restaurante/Caruana) na Stock Car, como companheiro de Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto).

“Nós temos grande papel na renovação da categoria, o que nos enche de muito orgulho. E mais uma vez a gente traz novidade para a Stock Car e agora será o único brasiliense no grid. Depositamos total confiança no profissionalismo e talento do Lucas Foresti, e finalmente Brasília terá por quem torcer”, anuncia o chefe de equipe Eduardo Bassani.

Piloto talhado nas categorias de monopostos, após o kart Lucas Foresti correu com sucesso na Fórmula 3 Sul-americana, Toyota Racing Series, GP3 Series, Fórmula 3 Inglesa e ultimamente na F-Renault 3.5 World Series. Ainda no inicio de sua carreira, o piloto brasiliense teve contato com a RC3 Bassani Racing, quando em 2009 realizou um excelente treino com Fórmula 3 em Interlagos, impressionando pela sua velocidade sob chuva. E agora a parceria é retomada para a sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Estou muito animado com a possibilidade de competir na Stock Car. A categoria reúne atualmente os melhores pilotos em atividade no Brasil e estar neste grid é, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho que tenho realizado lá fora. Fiquei muito feliz pelo convite da RC3 Bassani. O time é vitorioso e, no passado, já inclusive trabalhei com o Eduardo Bassani em testes da F-3 Sulamericana. Apesar de nunca ter tido contato com carros de Turismo acredito que poderemos, juntos, realizar um grande trabalho”, comentou o piloto de 21 anos.

A RC3 Bassani Racing foi responsável pela entrada de grandes talentos na Stock Car, como Renato Jader David, Bruno Junqueira, Tony Kanaan, Dennis Navarro, Rafa Matos, Gabriel Casagrande e Diego Nunes, que está fazendo a temporada regular no time.

“O Lucas terá nosso total apoio nesta fase de aprendizado na Stock Car. O que ajudará em sua familiarização e entrosamento é que ele já conhece bem o trio de engenharia de nossa equipe, pois já trabalhou comigo, com o Rodrigo Contin e com o João Campos”, finalizou Bassani citando os outros dois engenheiros do time.

Lucas Foresti e Diego Nunes entram na pista para a primeira avaliação de seus carros às 15h45 nesta sexta-feira, precedendo o primeiro treino livre, às 16h. No sábado acontece a segunda sessão livre, seguida do treino classificatório, às 15 horas, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibirá a corrida, a partir das 11h de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *