Stock: Feldmann importa tática americana e encara desafio duplo no Velopark

Paranaense disputa corridas na categoria principal (Copa Caixa Stock Car) e na divisão de acesso (Copa Montana)

Uma prática comum nos Estados Unidos, onde inúmeros pilotos da divisão principal da Nascar (Sprint Cup) disputam provas na categoria de acesso (Nationwide Series), foi “importada” por Alceu Feldmann na Stock Car. O piloto, que disputa regularmente a Copa Caixa pela RCM Motorsport, decidiu encarar o desafio de correr, simultaneamente, na Copa Montana, divisão de acesso da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Neste fim de semana, na inauguração do Velopark – autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), o paranaense correrá pela equipe AMD – atual campeã da categoria. A intenção de Feldmann é se adaptar com mais rapidez ao traçado, uma novidade para todos os pilotos do grid. Apesar de curta (2.162 metros) a pista tem exigido muita técnica dos pilotos. “É um traçado seletivo, com duas retas longas com freadas fortes e duas curvas em ‘S’ bastante complicadas”, destaca Alceu.

Apesar do desgaste físico e psicológico mais intenso, o resultado dos primeiros treinos livres animou o piloto. Na Montana, Alceu cravou o terceiro melhor tempo do treino da tarde e na Copa Caixa foi o sexto mais rápido na sessão que disputou. “A cada treino estou evoluindo e encontrando novos ‘atalhos’. Pelo fato de ter dobrado a carga horária, acredito que estaremos bem competitivos no treino classificatório das duas categorias”, aposta o piloto.

Nos treinos desta sexta o mais rápido da Copa Caixa foi Valdeno Brito, com o tempo de 51s727. Na Copa Montana Cadu Pasetti cravou a melhor volta do dia: 54s970. Neste sábado acontecem os treinos classificatórios e no domingo as corridas. A da Copa Caixa começa às 11h, com transmissão ao vivo da Rede Globo, e a da Copa Montana terá início às 13h, também com transmissão ao vivo, pela Rede TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *