Pick-Up: Equipe gaúcha na terra do pão de queijo

A equipe Mottin-Charrua desembarcou essa semana em Santa Luzia, região metropolitana de Minas Gerais, para a segunda etapa da Copa Webmotors Pick-up Racing, que acontece no domingo, 08 de junho, com transmissão ao vivo pela Rede Vida. Passados quase dois meses desde a primeira etapa, que aconteceu no dia 13 de abril no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a expectativa é muito grande.

O Mega Space, novo autódromo mineiro que recebe a categoria neste final de semana, tem uma pista estreita, de apenas 1.500m, o que fez com que o esquema da corrida fosse alterado, dividindo os pilotos em dois grupos para os treinos livres e a classificação e criando duas baterias eliminatórias, que definirão a bateria final.

O piloto gaúcho Rafael Iserhard (Postos Charrua), que corre na pick-up n° 03 e conheceu o circuito nesta quinta-feira, acredita que mais do que nunca, o treino classificatório será muito importante. “A pista é estreita e de difícil ultrapassagem, se não largar bem será mais difícil buscar posições durante a corrida”, prevê o piloto, que ainda levanta a questão das duas baterias que definirão o grid final, “temos que ter muito cuidado com o equipamento, pois as baterias eliminatórias acontecem no mesmo dia da corrida, fazendo com que não se tenha muito tempo para grandes ajustes no carro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *