Stock Car V8: Para Burti, estratégia será fundamental em Jacarepaguá

Piloto, que foi segundo colocado na etapa carioca em 2008, tem como objetivo somar importantes pontos para se garantir nos play-offs.

O piloto Luciano Burti (Amanco/Poliron) apostará todas as suas fichas em uma boa estratégia para pontuar na sétima corrida da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo (20), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O piloto, que brilhou na pista carioca em 2008, acredita que se fizer bons pit stops poderá ganhar importantes posições e continuar entre os classificados para os play-offs, que disputarão o título da temporada 2009. Burti está na sexta colocação, com 48 pontos. Apenas os dez melhores classificam para a super final.

A equipe Boettger Competições preferiu arriscar e fazer grandes mudanças no ajuste do carro entre a terceira sessão livre e o treino classificatório. Burti não se arrependeu, mas lamentou o resultado abaixo do esperado. O piloto cravou o tempo de 1:20.809, o 22º do dia. “De manhã o nosso carro estava bom. Mas não usamos pneus novos, o que acabou nos deixando sem referência exata da nossa situação. Preferimos assumir um risco e tentar melhorar ainda mais esse ajuste, mas acabou ficando pior do que estava e também do que poderia ser”, afirmou o piloto.


“Nenhum piloto gosta de largar atrás”
, disse Burti, acostumado a brigar pela vitória, já que em 2008 o piloto foi o segundo colocado da etapa de Jacarepaguá, na disputa que ficou conhecida como a Corrida do Milhão. “Agora vamos usar essa experiência de hoje para tentar fazer muito melhor amanhã. A corrida é muito longa e, por causa do calor, o desgaste dos pneus será muito grande. Fazer bons pit stops será fundamental para ganhar posições”, completou.

A Rede Globo transmite ao vivo a corrida de amanhã, com largada às 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *