Stock: Líder da Stock Car faz o 2º tempo em Campo Grande

O único motivo de preocupação para o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, é a poeira na pista, que tira a aderência do carro.

O primeiro dia de treinos para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car 2007 foi considerado satisfatório para o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car. Ele fez o segundo melhor tempo do dia, com a marca de 1m29s33, ficando a 264 milésimos de segundos do paulista Thiago Camilo, o mais rápido. A terceira etapa da temporada será disputada domingo (dia 3), a partir das 12h (13 h no horário de Brasília), no Autódromo Orlando Moura, na capital do Mato Grosso do Sul.

Para Rodrigo Sperafico, os treinos livres ocorreram da forma como tinha planejado, caminhando para a meta de largar nas primeiras colocações e manter a liderança do campeonato. Porém, a sujeira na pista é motivo de preocupação para o piloto. “A poeira na pista tira a aderência do carro. Você tem que estar concentrado ao máximo para não sair do trilho. Se sair do traçado, por um mínimo que seja, corre o risco de rodar. Vamos fazer algumas melhorias no carro para o treino classificatório e espero estar entre os dez que disputarão a Super Classificação. A pista é travada e temos que largar nas primeiras colocações para manter a liderança do campeonato”, afirma Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *