Copa Vicar: Carro 92 de Renato Rattes está pronto

Com o mesmo número que acompanha o piloto desde o início de carreira, equipamento só aguarda o início dos treinos oficiais para a primeira prova da Stock Car – Copa Vicar 2008, em Interlagos.

“O carro ficou pronto e agora só restam alguns ajustes finais para os treinos coletivos da próxima semana”, afirma o piloto Renato Rattes, que neste ano estréia na Stock Car Copa Vicar V8 , pela equipe Hot Car, porém conserva o número 92 estampado no veículo – o mesmo que o acompanha desde o início de carreira. Os treinos coletivos e oficiais da competição acontecem nos dias 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos. Segundo o regulamento da competição, são as únicas oportunidades que os pilotos têm para sentir o comportamento dos veículos antes da prova, que acontece dia 13 de abril, no mesmo local.

Segundo Amadeu Rodrigues, os preparativos para o treino coletivo foram bem corridos, pois nem tudo depende da equipe. “Muitas tarefas são terceirizadas e as peças demoram a chegar na oficina, atrasando um pouco a montagem dos carros. Mas, de modo geral, estamos bem” conta o chefe de equipe. Amadeu também aponta que a Hot Car investiu no incremento dos carros e em sua própria estrutura para a disputa das competições deste ano. “A equipe montou carros totalmente novos, aplicando nesses equipamentos todo o aprendizado da temporada passada”.

Além da Stock Car Vicar, na qual Rattes tem como companheiro de equipe o piloto Rodrigo Navarro, a Hot Car também participa da Copa Nextel V8, com Popó Bueno e Juliano Moro e da GT3. Na categoria Stock Car Light, a Hot Car é a equipe que detém mais pódios, com 16 vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *