Stock: Recomeço tem a expectativa da novidade para Ingo Hoffmann

Copa Nextel Stock Car inicia temporada 2008 com novidades técnicas e desportivas. O Alemão, maior vencedor da categoria, está curioso pelo recomeço.

Após quase quatro meses desde a última prova de 2007, a Copa Nextel Stock Car, principal categoria do automobilismo do Brasil, dá inicio a suas atividades 2008 com a realização dos treinos coletivos, dias 26 e 27 de março, no autódromo de Interlagos, SP. Pela primeira vez, equipes e pilotos vão experimentar as mudanças técnicas adotadas para esse ano.

Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria com 12 títulos, entra na nova temporada com a mesma equipe, a AMG Motorsport, ao volante do Mitsubishi 17, o número que é sua marca registrada, mantendo os patrocinadores Agecom e Sascar, e com uma nova marca que vai estampar seu carro: a 3M do Brasil.

Para o veterano, a motivação para esse recomeço é o novo. “Teremos novidades técnicas, como o sistema de diferencial e os pneus e a grande curiosidade nesse primeiro momento é ver o que vai acontecer em termos de performance. É novidade para todos, resta saber quem vai encontrar mais rápido o set up ideal do acerto dos pneus”, comentou Ingo.

Os primeiros testes com os pneus Goodyear, novo fornecedor oficial da categoria, gera grande expectativa, além de ser a primeira apresentação da Stock Car 2008, das 34 equipes que vão lutar pelo título, novos pilotos chegando, outros que trocaram de equipe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *