Stock: David Muffato estréia na RC3 Bassani como companheiro de Jader David

A equipe RC3 Bassani esteve nesta sexta-feira (1º de junho) na pista do Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na abertura dos treinos para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car.

Os treinos marcaram a estréia do paranaense David Muffato como companheiro de equipe de Jader David no time comandado por Eduardo Bassani. Jader foi o 19º e Muffato o 30º. “Foi um dia de entrosamento com o Muffato. Ele conheceu o nosso time somente aqui em Campo Grande. Falando sobre os treinos, trabalhamos em condições bem diferentes com os pilotos. O Jader tinha pneus muito gastos e o Muffato mais novos. O dia foi bem produtivo”, comentou Bassani.

Jader David, que na última etapa disputa em Curitiba foi 9º, gostou do treino desta sexta-feira. Ele não considera seu carro ótimo, mas para primeiro dia de treinos considerou bom. “Posso dizer que meu carro é médio. Ainda da para tirar bastante do carro em relação acerto. Vamos conversar com os engenheiros e saber onde melhorar. Foi um dia muito bom. A experiência do Muffato também ajudou com boas dicas. Ainda mais que ele anda muito bem aqui em Campo Grande”, disse Jader.

David Muffato também gostou do primeiro dia de trabalho com a RC3 Bassani. A 30ª colocação no fim do dia não reflete muito sobre o trabalho feito nos treinos. “Testamos muita coisa no carro e deu para aprender como a equipe trabalha. Já temos uma idéia para seguir amanhã no treino classificatória. Vamos analisar as telemetrias e trocar informações. Gostei deste primeiro dia”, comentou o campeão da Stock em 2003.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *