Stock: Ricardo sperafico vai competir pela 1ª vez em uma categoria de Turismo

Toda a carreira do piloto paranaense foi baseada em veículos monopostos e agora sua carreira toma novo rumo ao estrear na Stock Car.

O paranaense Ricardo Sperafico está pronto para encarar um dos maiores desafios de sua carreira. Domingo, quando for dada a largada para a etapa de abertura da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Stock Car, ele estará dando um novo rumo à sua carreira. Pela primeira vez irá competir com um carro de Turismo.

Segundo Ricardo Sperafico, que irá competir pela equipe W. A Mattheis/Panasonic/Lunix/307, será um ano de aprendizado e na medida do possível buscará marcar pontos. Até 2005, quando disputou a última temporada da Fórmula Mundial, nos Estados Unidos, ele só tinha competido em categorias de monopostos. “Na verdade vai ser tudo novo para mim. Teremos muito trabalho pela frente, mas a equipe é bem estruturada e poderemos contar com a experiência do Andréas Mattheis, chefe da equipe”, afirma Ricardo Sperafico.

Ricardo também adianta que marcar pontos será sua meta em todas as etapas e na medida que for me adaptando à categoria, irá buscar pódios. “Será um páreo duro porque estarei competindo contra pilotos experientes, que conhecem bem a categoria”, acentua o piloto da equipe W A Mattheis/Panasonic/Lunix/307.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *