GP2 Series: Bruno Senna ganha elogios da imprensa italiana

Estréia do brasileiro é considerada “surpreendente” e “promissora”.

Sempre passional e exigente, a imprensa especializada italiana não poupou elogios a Bruno Senna pela sua ótima estréia na Fórmula GP2 no final de semana. O piloto brasileiro terminou em 4º na abertura da rodada dupla do GP do Bahrein no sábado e fechou na 8ª colocação na corrida no domingo, quando chegou a ocupar o último lugar por causa de um acidente pouco depois da largada.

A revista semanal “Autosprint” que circula nesta semana com a cobertura da prova classifica sua atuação como “surpreendente” – especialmente no sábado, quando “teve um ótimo desempenho” em seu primeiro grande prêmio na categoria. “A frieza, acompanhada pela sorte”, permitiu que evitasse a confusão na primeira curva que envolveu Lucas di Grassi, Andréas Zuber e Christian Bakkerud.

Já a “Gazzetta dello Sport”, principal diário esportivo do país e um dos mais conhecidos na Europa, descreveu como “promissora” a performance de Bruno, que ingressou no automobilismo há apenas pouco mais de dois anos. A consistência e a regularidade de seu ritmo chamaram a atenção do jornal.

Com 23 anos de idade, Bruno tornou-se o melhor estreante brasileiro desde que a Fórmula GP2 foi criada em 2005, tanto na posição de largada quanto no resultado da chegada da primeira prova. O piloto da Arden International partiu em 5º e terminou em 4º na primeira etapa, conquistando os cinco pontos que o deixaram na quinta posição do campeonato. O líder é o italiano Luca Filippi (SuperNova International), com 16 pontos, seguido do alemão Timo Glock (iSport), com 14.

As próximas etapas da Fórmula GP2 estão marcadas para dias 12 e 13 de maio, em Barcelona (Espanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *