Pilotos da equipe Terra Racing iniciaram os preparativos para a 3ª etapa nesta sexta-feira em Campo Grande.
Com sol, calor, muito vento e poeira na pista começou nesta sexta-feira (dia 1º) os treinos para a 3ª etapa da temporada 2007 da Stock Car V8 no autódromo internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O paulista Thiago Camilo, da equipe Vogel / Texaco, foi o mais veloz no final do dia, com o tempo de 1min29s071. O lÁder Rodrigo Sperafico, da Genéricos Biosintética Stock Car, terminou em segundo (1min29s335), seguido por Ricardo MaurÁcio, da Medley, com 1min29s385.
Na equipe Terra Racing, Tarso Marques e Felipe Maluhy conseguiram uma boa evolução durante os dois treinos livres e estão confiantes para o classificatório, marcado para as 10 horas deste sábado (2) – horário local, 11 horas de BrasÁlia. Os pilotos lutam para estar entre os 10 mais rápidos e assim disputar a Super Pole, a partir das 11h50. A etapa de domingo terá sua largada Á s 12 horas local (13 horas de BrasÁlia).
Entre os 48 pilotos que estiveram na pista nesta sexta, Tarso terminou em 13º lugar e Maluhy foi o 16º.
“No primeiro treino livre, o carro falhou muito. Em São Paulo e Curitiba, ele falhava apenas nas saÁdas de curva, mas aqui estava falhando na pista toda… Estávamos desconfiados de um problema elétrico e para o segundo treino fizemos algumas mudançasâ€, lembrou Tarso, que largou entre os 10 melhores nas duas etapas anteriores, mas ainda busca seus primeiros pontos na temporada.
“O mais importante é que no último treino o carro parou de falhar e evoluÁmos. Agora é hora de trabalhar. Acho que não estamos rápidos o suficiente para ficar entre os cinco primeiros, mas temos boas chances entre os dezâ€, afirmou o piloto, que corre pela primeira vez no traçado sul-mato-grossense. “A pista é fácil, mas bem suja, em virtude da poeira trazida pelo ventoâ€, ressaltou.
Terceiro colocado na temporada 2007, Maluhy testou algumas novidades no primeiro treino, mas que não surtiram efeito. “Experimentamos algumas coisas que o (José) Avallone queria testar, para tirar algumas dúvidas e foi bom porque vimos que não era o caminho a seguir. Começamos o segundo treino com um acerto mais tradicionalâ€, contou.
“No treino da tarde, o tempo que viramos foi bom, levando em consideração a hora que eu estava na pista e o fato de estar usando um pneu de 60 km. Depois, o asfalto esfriou e alguns pilotos abaixaram bem o tempo, mas com pneus mais novos que o meuâ€, comentou.
Sobre as chances na classificação, o piloto mostra confiança, mas sabe que não será uma tarefa fácil. “Vai ser bem apertado para estar entre os 10, mas não estamos longeâ€, completou.