Stock: Ricardo Sperafico marca primeiros pontos

Com experiência internacional na F-3.000 e na Fórmula Mundial, o piloto paranaense marca seus primeiros pontos em sua sextas prova na Stock Car.

Ao chegar em 13º na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock, realizada hoje (domingo), no Autódromo de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, marcou seus primeiros pontos na categoria. Ele estreou na categoria este ano, depois de ter passado por categorias importantes no cenário internacional como a F-3.000 Italiana, F-3.000 Internacional e Fórmula Mundial, nos Estados Unidos.

Segundo Ricardo, que largou em 24º, a corrida de Santa Cruz foi muito difícil, principalmente logo no início, quando cometeu um erro na primeira curva ao ficar do lado fora da pista, frear tarde e passar reto. “Sai da pista e tive que fazer um longo passeio na grama para não bater no David Muffato, que rodou e foi para a grama”, afirma Ricardo.

Em função da escapada da pista, Ricardo caiu para a 33ª colocação e a partir daí deu início a uma corrida de recuperação, que culminaram com a conquista de 20 colocações. “Fui seguindo o ritmo da prova, realizando algumas ultrapassagens e vendo outros pilotos rodarem à minha frente, Mas o importante é que marcamos os primeiros três pontos na categoria e agora passaremos a ter o pódio como meta”, acentua Ricardo.

A vitória em Santa Cruz do Sul foi do carioca Cacá Bueno, que completou as 30 voltas da prova em 50m02s703, andando à média horária de 126,96 Km/h. Luciano Burti obteve o segundo lugar, ao passo que Enrique Bernoldi completou o pódio ao conquistar o terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *