Stock: Em função de erro na cronometragem Kaesemodel não correu em Santa Cruz do Sul

Decisão da CBA faz paranaense perder a vaga no grid. Cacá Bueno vence e assume a liderança.

O piloto Lico Kaesemodel foi surpreendido hoje com a perda da vaga para o grid da 6ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Até ontem o piloto figurava entre os 38 que estariam na prova, mas devido a um erro da cronometragem durante a classificação o paranaense foi ficou fora da disputa.

Lico terminou o treino de ontem com o 37º tempo. Com a punição aplicada a Gualter Salles, que teria excedido o limite de voltas permitidas na classificação, o paranaense subiu uma posição. Na manhã de hoje, Salles entrou com um recurso junto à CBA, alegando que houve uma falha na cronometragem. O tribunal verificou o erro de não ter sido descontada a volta em bandeira vermelha no fim da sessão classificatória e devolveu a vaga à Salles.

Mesmo voltando à 37ª posição, Lico ficou de fora devido à reserva de vagas aos 25 melhores pilotos do ranking do ano passado. O paranaense cedeu seu lugar à Alceu Feldmann, 7º colocado no campeonato em 2006.

O treino que definiu o grid de largada na manhã de ontem foi bastante conturbado. Além de muitas derrapagens e bandeiras vermelhas na pista, muitos pilotos sentiram-se injustiçados pela cronometragem e fizeram reclamações.

Na corrida de hoje a vitória ficou com Cacá Bueno, que assumiu a liderança do campeonato com 82 pontos. A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car acontece dia 08 de setembro em Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *