Stock: Allam Khodair otimista para Curitiba

Piloto tem sido rápido em todas as pistas, e liderou treinos em Curitiba, na segunda etapa do campeonato.

A sexta etapa da Stock Car Brasil, marcada para domingo (13/8), no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba (PR), será uma das mais agitadas da temporada. Na programação estão previstas também as disputas da Stock Car V8 Light (quinta etapa), Stock Jr. (sexta etapa) e uma prova da TC 2000 (nona etapa), principal categoria do automobilismo argentino. “A Stock Car é sempre um show dentro e fora da pista. E com mais de 100 carros na programação, incluindo uma das principais categorias do automobilismo mundial, como é a TC 2000, o público e os patrocinadores só tem a ganhar com o espetáculo. Isto me motiva a continuar participando desta evolução do automobilismo nacional e andando cada vez mais na frente na Stock Car”, planeja o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/ Monroe), ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

O entusiasmo do jovem piloto de 25 anos de idade é fundamentado também em cima da excelente performance que alcançou na segunda etapa do certame deste ano, justamente em Curitiba, quando ainda estava iniciando o seu entrosamento com a equipe catarinense Boettger Competições. No treino livre ele foi o mais rápido da categoria, e no primeiro treino classificatório, treinando com a pista muito quente, estabeleceu a décima marca. Já na segunda classificação, foi o sexto. Estreando na Super Classificação, Khodair foi o sétimo no grid, a apenas 0s256 do pole position Luciano Burti. “Naquela ocasião o meu carro estava saindo bastante de frente, situação que já solucionamos”, lembrou Khodair.

Na corrida, Allam voltou a experimentar um carro rápido, mas um pneu furado acabou com suas pretensões de pontuar. Foi aí que o piloto decidiu aproveitar as últimas voltas para realizar testes com o seu carro, que foram extremamente produtivos. “Como eu consegui chegar até aos boxes, trocamos de pneus e fizemos alterações na suspensão. Ainda voltei aos boxes mais duas vezes para mudar o acerto, e terminei a corrida virando mais rápido do que os outros pilotos. Então, estou muito otimista com o que apuramos naquela vez, para um bom começo dos trabalhos nesta etapa”, garante o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe.

A programação da Stock Car em Curitiba é:

Sexta-feira (11/08)
10h50 – 12h25 1º Treino Livre
15h00 – 16h30 2º Treino Livre

Sábado (12/08)
11h00 – 12h30 Treino Classificatório
12h50 – 13h00 Super Classificação

Domingo (13/08)
13h00 Corrida

Allam Khodair corre na Stock Car V8 com os apoios de Bennamed/Sorriso/Monroe/ Circus Club/Keiper Recaro/Colombo/Big TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *