Stock: Começa a batalha final rumo aos playoffs

Treinos livres em Campo Grande abrem programação da última etapa da fase seletiva

Duas sessões de treinos livres abrem nesta sexta-feira a programação da 8ª etapa da Stock Car, última da fase seletiva que classificará 10 pilotos aos playoffs decisivos das quatro provas derradeiras. Com expectativa de temperaturas superiores a 30 graus no período da tarde, os 34 pilotos entrarão na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande para a busca do melhor acerto para a corrida deste domingo.

Oito nomes já estão garantidos ou quase classificados. Na verdade, até Marcos Gomes e Thiago Camilo, que ocupam a 9ª e 10ª posições, estão bem próximos de assegurar a passagem à fase final, enquanto outros 11 pilotos se agarram às improváveis chances matemáticas para continuar sonhando. Até o 20º colocado, Xandinho Negrão (Medley), um time inteiro permanece à espera de um milagre.

Nesta quinta-feira, os motores ainda permaneceram em silêncio nos boxes, enquanto as equipes trabalhavam freneticamente na montagem dos boxes em meio ao calor sufocante que vem caracterizando este final de inverno na capital do Mato Grosso do Sul. Boa parte dos pilotos fez o habitual reconhecimento do traçado, que visitaram pela última vez há exatamente um ano. Depois de percorrer os 3.433 metros do circuito em cima de uma “scooter” na companhia do parceiro de equipe Popó Bueno, Xandinho disse que as condições da pista não mudaram. “Está tudo igual, o asfalto é o mesmo. Temos uma boa base do acerto da prova de 2009 e é daí que vamos começar”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *