Copa Chevrolet Montana: Soberano Rafael Daniel conquista a segunda vitória no ano em Campo Grande

Paulista repete o feito de Interlagos, vence e assume a liderança da divisão de acesso da Stock Car. Próxima etapa será em 3 de julho no Rio de Janeiro

Sol forte, muita poeira, pista seca, clima quente e vários pegas. Assim foi a terceira etapa da Copa Chevolet Montana realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande. Rafael Daniel (Gramacho Competições) conquistou com soberania sua segunda vitória na temporada 2011 da divisão de acesso da Stock Car ao concluir as 22 voltas em 35min07s364. Leandro Romera (AMG Motorsport) faturou o segundo lugar, seguido por Pedro Boesel (Comprafacil.com/W2 Racing). A próxima etapa da Copa Montana será no dia 3 de julho, no Rio de Janeiro.

Diferente das duas primeiras etapas, a prova de Campo Grande foi marcada pelo forte calor desde os treinos. Com pista seca e os carros sofrendo com os desgastes de pneus, coube aos pilotos abusarem da opções de estratégia. Rafael Daniel largou em terceiro e ganhou o segundo posto nas primeiras voltas. Diogo Pachenki foi tocado e não conseguiu sustentar a posição. Galid Osman (Carlos Alves Competições) e Rafael passaram a fazer um emocionante duelo pela liderança, até que na volta 12 o piloto da Gramacho conquistou o primeiro lugar.

A partir daí, Rafael foi abrindo sua vantagem a cada volta e voltou a vencer. “Estou muito feliz. Meu carro estava bom desde os treinos e sabia que daria para brigar pelo pódio. Na classificação fui tocado e acabei sendo atrapalhado, mas ainda consegui largar em terceiro. Durante a prova eu resolvi atacar e assumi o segundo lugar. O Galid vinha mais lento que eu. Mesmo assim preferi poupar para o carro render mais do meio para o fim da prova. Na metade da corrida vi que dava, e pressionei para ultrapassar”, contou. “Deu tudo certo, especialmente pelo campeonato”, declarou o paulista, agora líder da disputa, com 53,5 pontos.

Outro que só tem a comemorar é Leandro Romera. Depois de largar em quarto, o piloto da AMG Motorsport conquistou o segundo pódio consecutivo. “O resultado foi muito bom. Reconheço e agradeço todo o trabalho da equipe que me deu um carro bem competitivo. Acho até que poderia ter brigado pela vitória, mas fui tocado e perdi um pouco de desempenho. Mas o importante são os pontos para o campeonato”, declarou Romera.

Pedro Boesel conquistou o seu primeiro pódio na carreira, e só tinha motivos para festejar. “Para mim, a corrida foi boa e esse resultado foi positivo pra gente. Voltar a correr, tão logo depois do acidente e ainda conquistar meu primeiro pódio justo na pista onde o Sondermann venceu a sua última corrida é muito especial para mim. Sem contar o campeonato, porque agora eu me aproximo dos líderes. Estou muito feliz”, finalizou o piloto da Comprafácil.com.

O pole position Galid Osman teve problemas em seu carro e terminou a prova sem a segunda marcha, na 13ª colocação.

Resultado da terceira etapa da Copa Chevrolet Montana (3 de 9 provas)

1) Rafael Daniel (Gramacho Competições), 22 voltas, 35min07s364
2) Leandro Romera (AMG Motorsport), a 14s369
3) Pedro Boesel (Comprafácil.com/W2), a 16s150
4) Thiago Riberi (W2 Racing),a 18s415
5) Norberto Gresse (J. Star Racing), a 20s189
6) Christian Castro (Mottin Racing), a 21s138
7) Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), a 22s106
8) Marcelo Tomasoni(Carlos Alves Competições), a 22s999
9) Marco Cozzi (Racequip Motorsport), a 23s289
10) Marcelo Cesquim (Mottin Racing), a 27s580
11) Thiago Penido (J. Star Racing) a 32s580
12) Claudio Cantelli Jr. (Bassan Motorsport), a 40s468
13) Galid Osman (Carlos Alves Competições), a 45s722
14) Rodrigo de Melo Pimenta (Gramacho Competições), a 47s647
15) Fabio Viscardi (Petrópolis Motor), a 1min15s327
16) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 1min15s552
17) João Pretto (CKR Racing), a uma volta
18) Wellington Justino (Hot Car Competições), a duas voltas
19) Ítalo Silveira (Bazzo Racing), a três voltas

Não completaram
Sergio Ramalho (Nascar Motorsport)
Beto Cavaleiro (Petrópolis Motor.)
Carlos Kray (CKR Racing),
Fernando Fortes (Racequip Motorsport)
Tiago Geronimi (Hot Car Competições)
Duda Bana (Motortech)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *