Stock: Átila Abreu e Nelsinho Piquet formam parceria para abertura da Stock Car

Átila Abreu, o rei da pole-position na Stock Car em 2013, novamente larga na frente. O dono do carro #51 é o primeiro piloto do grid a anunciar seu convidado para a corrida de abertura do campeonato deste ano, a primeira nos 36 anos de história da categoria em que os pilotos serão trocados no meio da prova.

Será a primeira participação de Nelsinho Piquet na principal categoria do automobilismo nacional.

“O nome do Nelsinho foi o primeiro que me ocorreu logo que surgiu a notícia da corrida em dupla. A trajetória dele nas pistas fala por si só e fico contente pela equipe Mobil Super ter viabilizado sua participação, porque além de tudo somos amigos há muitos anos”, declarou o competidor sorocabano.

Pioneiro do automobilismo brasileiro nos eventos de Rallycross e na Nascar e único piloto do País com vitórias na “Stock Car americana”, Piquet Jr destaca o fato de voltar a competir diante do público brasileiro. “Nos meus 20 anos de carreira foram poucas as chances de correr pela vitória em Interlagos. Fiquei honrado pelo convite do Átila e da equipe Mobil Super. Confio que brigaremos pelas primeiras posições na principal pista do Brasil”, disse o brasiliense. Ele é o brasileiro com mais pontos acumulados como estreante na F1 (anotou 19, em 2008) e também liderou os rankings de poles na Nascar Truck Series (2012), GP2 (2006), F3 Britânica (2004) e F3 Sul-Americana (2002).

Chefe da equipe Mobil Super na Stock Car, Thiago Meneghel integrava o time que era o maior concorrente da Piquet Sports na F3 Sul-Americana em 2001 e 2002. “Naquela época, o Nelsinho já mostrava uma técnica apurada e certamente evoluiu mais ainda em todas as categorias onde correu. Está entre os grandes nomes do mundo e talvez forme com o Átila a dupla mais forte da corrida. Sem dúvida é um fator adicional de motivação para o time”, frisou o engenheiro.

A prova de abertura da Stock Car está marcada para 23 de março, em Interlagos. O evento terá 50 minutos de duração, valerá pontos normalmente para o campeonato e terá uma troca obrigatória de pilotos. Todos os competidores regulares da Stock Car competirão junto com um convidado, que precisa ser piloto com carreira internacional. O revezamento no cockpit deve acontecer por volta do 25º minuto da prova.

Antes disso, a categoria realiza dois dias de pré-temporada em Curitiba, na última semana de fevereiro.

Além das corrida em duplas para abrir o campeonato, a temporada 2014 da Stock Car terá outras novidades. Algumas etapas do ano serão em rodada dupla, com a segunda prova largando com o grid invertido (a exemplo do regulamento da GP2). No aspecto técnico, as principais mudanças são a adoção do câmbio por paddle shift (“borboleta” atrás do volante) e pneus mais altos e mais largos que os do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *