Stock Car: Rubens Barrichello retorna à casa do Milhão

Só restam mais duas! E este final de semana, a Stock Car está em Goiânia para a décima primeira etapa da temporada. A rodada dupla será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, lugar onde Rubens Barrichello venceu a Corrida do Milhão em agosto deste ano. O piloto de 46 anos chega para a prova na terceira posição no campeonato, com 194 pontos.

Esta é a segunda vez que a categoria correrá na pista da capital de Goiás, mas desta vez no traçado tradicional, também conhecido como circuito misto com 10 curvas (6 à direita e 4 à esquerda) e 3.835 metros de extensão. Na sexta etapa, também válida pela rodada única que marcou a corrida do Milhão, a categoria correu no anel externo do autódromo.

O piloto da Mobil Super Full Time está sempre disposto a correr na capital goiana. “Só de estar aqui Goiânia eu fico feliz. Vencemos duas vezes a Corrida do Milhão aqui, e a visitação é uma mostra do carinho que o povo goiano tem por nós. Eu realmente amo correr neste lugar!” – comentou Barrichello que detém o título de piloto ativo com maior número de vitórias na pista goiana.

Barrichello venceu a primeira corrida da última etapa em Londrina, com o novo layout do carro #111. E nesta quinta, para abrir a etapa, o piloto recebeu das mãos do CEO da Stock Car Rodrigo Mathias uma réplica do troféu da Corrida do Milhão para o Instituto Família Barrichello.

“O Instituto é um sonho que precisa de esforço para continuar de pé. Já tivemos três vitórias em Goiânia e ontem receber esse troféu onde podemos reverter em fundos para as crianças do Instituto foi mais uma vitória para a conta,” finalizou Barrichello que foi para a pista nesta sexta-feira para os primeiros treinos livres da etapa.

As corridas da rodada dupla acontecem no domingo (04), a partir das 13h com transmissão pela SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *