Stock: Catarinense Mateus Greipel quer voltar a pontuar em Curitiba

Acostumado a pontuar nas provas da Copa Nextel Stock Car realizadas no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, o catarinense Mateus Greipel (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) quer repetir a boa performance na sétima etapa do certame, que será realizada na capital paranaense neste sábado (08/9), a partir das 10h15 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. “Gosto do circuito oval e acho que a M4T/WAS tem grandes possibilidades de figurar entre os primeiros já na sexta-feira”, acredita o representante de São Bento do Sul.

Em quatro participações no “oval” de Curitiba, Mateus Greipel pontuou em três delas, sendo que seu melhor resultado foi um quarto lugar. A sua afinidade com o rápido circuito, que permite médias superiores a 184 km/h, aumenta o entusiasmo do catarinense. “Meu “S” no final da reta principal sempre foi muito bom e nosso Astra em curvas de alta, como a curva da Vitória, tem se mostrado muito bom”, indica. “A classificação será essencial para uma boa colocação na corrida”, alerta Greipel, pois acha que a competitividade da corrida será ainda maior neste traçado.

A corrida que abre a segunda metade da Copa Nextel Stock Car tem tudo para ser uma das mais emocionantes e disputadas da temporada 2007. “Será uma prova de muito equilíbrio e onde tudo pode acontecer. Numa categoria onde num misto como o de Londrina largam mais de 30 carros no mesmo segundo, imagine num Oval como o de Curitiba”, lembra o piloto da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. Nas três últimas corridas que a Stock Car visitou este traçado de 2.550 metros, 26 carros ficaram separados por menos de um segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *