Stock: Sperafico quer vitória e Bernoldi planeja entrar nos playoffs

Os pilotos da Genéricos Biosintética Stock Car, Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi, partem confiantes para a 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car que acontece, excepcionalmente, neste sábado (8), no circuito oval do Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

O traçado paranaense já foi palco da disputa da segunda corrida do ano. Na ocasião, Sperafico conquistou sua primeira vitória na categoria na prova realizada no traçado misto. “Acredito que as chances de conquistarmos a segunda vitória são grandes e vencer mais uma vez em casa seria ótimo. Estamos em um bom momento e o carro se comporta muito bem na pista de Curitiba”, comentou Sperafico.

O piloto ainda acrescentou: “Andei no anel externo no meu primeiro ano na Stock, em 2004, e acho que a velocidade de saída de curva será o ponto mais importante para sermos rápidos nas retas. Particularmente, gostaria que a corrida acontecesse novamente no circuito misto, mas será um fim de semana interessante. A corrida vai ser bastante competitiva, com os 38 carros dentro do mesmo segundo”, ressaltou o paranaense que conta com 42 pontos na tabela.

Embalado pelo terceiro lugar conquistado na última etapa, em Santa Cruz (RS), Bernoldi disputa a prova em sua cidade natal em busca de mais um pódio.

“Ter subido ao pódio foi ótimo e as expectativas para essa etapa são muito boas. Já temos a experiência de ter corrido lá e, agora, as coisas podem ser diferentes, já que a prova será no anel externo”, avaliou o curitibano, que soma 19 pontos no campeonato.

A duas etapas para o início do Playoff, em que apenas os dez pilotos mais bem classificados poderão disputar o título de 2007, Bernoldi afirma que lutará para se garantir entre os primeiros. “Farei o melhor possível nessas duas etapas para tentar entrar no Playoff”, concluiu.

As duas sessões de treinos livres acontecem nesta quinta (6). Na sexta (7), os competidores definem o grid de largada para a corrida de sábado (8), que tem a largada prevista para as 10h20, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *