Copa Clio: Reta final começa a ser disputada em Vitória

Segunda metade do campeonato será iniciada neste domingo (09), na capital capixaba.

A temporada 2007 da Copa Renault Clio entra em sua reta decisiva neste domingo (09), quando será disputada, em Vitória (ES), a sexta etapa do campeonato. Com 10 corridas previstas em seu calendário a categoria inicia, no circuito de rua da capital capixaba, a segunda metade da competição.

Apesar do grande equilÁ­brio dentro das pistas, o paranaense José Cordova (Uningá, Auto Plast, Anunciação, Pontão do Lago Sul), da equipe W Racing, conseguiu se destacar na primeira metade da temporada. LÁ­der do campeonato com 92 pontos, o piloto, que também participa da Stock Car V8, traçou um plano para disputar as duas competições no mesmo final de semana, e tentar ampliar a sua vantagem na tabela da Copa Renault Clio.

“Não posso perder esta etapa por nada, pois a considero importante para as minhas pretensões no campeonato. O plano é correr em Curitiba pela Stock Car no sábado e, logo após o fim da prova, embarcar para Vitória. Se nada der errado, conseguirei chegar a tempo de realizar o treino classificatório. Se o vÁ´o atrasar, vou largar lá atrás e tentar repetir o que fiz em Campo Grande, onde comecei em último e terminei em segundo”, afirmou o paranaense.

Vinte e dois pontos atrás de Cordova, o brasiliense Eduardo Garcia (Eurofarma, Dayco, Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, é o vice-lÁ­der. O piloto, que abandonou a quinta etapa, quer se reaproximar da ponta da tabela em Vitória.

“O objetivo é assumir a liderança do campeonato e não vamos desistir até o final da temporada. Se não conseguirmos isso em Vitória, queremos, pelo menos, diminuir a diferença. Respeitamos os adversários, mas brigaremos pelo melhor resultado e temos um excelente carro para isso”, comentou Garcia.

Vencedor da última prova, em Campo Grande (MS), Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), da Officer Motorsport, está confiante para repetir o desempenho em solo capixaba. O paulista soma 55 pontos e é o terceiro na classificação.

“Estou muito empolgado para a etapa de Vitória, pois, pelo assédio do público e da imprensa, é a melhor da Copa Renault Clio. Além disso, ainda tenho as imagens da corrida de Campo Grande na memória e acredito que apenas dois ou três carros brigarão pelo primeiro lugar. Certamente sou um deles”, disse o piloto de 45 anos.

Entre os 25 competidores pré-inscritos, três representarão o estado do EspÁ­rito Santo. Naturais de Vitória, Betinho Sartório (Top Fruit, Egisa, Quimel Sucos, Refrigerantes Uai), da Motorfast Racing, FelÁ­cio Pezente (Dakar Centro Automotivo, Prefeitura de Vitória, Landi Renzo, P2 Racing Design), da W Racing, e Rodrigo Marcheschi (Prefeitura de Vitória, Farmácia Santa Lúcia, Gráfica Santo AntÁ´nio, Top Design), da Yros Racing, participarão da prova capixaba.

A disputa da sexta etapa da temporada começará neste sábado (08), com a realização de três sessões de treino – duas livres e uma classificatória. A corrida acontece no domingo (09), a partir das 13h23 (horário de BrasÁ­lia).