Copa Clio: Reta final começa a ser disputada em Vitória

Segunda metade do campeonato será iniciada neste domingo (09), na capital capixaba.

A temporada 2007 da Copa Renault Clio entra em sua reta decisiva neste domingo (09), quando será disputada, em Vitória (ES), a sexta etapa do campeonato. Com 10 corridas previstas em seu calendário a categoria inicia, no circuito de rua da capital capixaba, a segunda metade da competição.

Apesar do grande equilíbrio dentro das pistas, o paranaense José Cordova (Uningá, Auto Plast, Anunciação, Pontão do Lago Sul), da equipe W Racing, conseguiu se destacar na primeira metade da temporada. Líder do campeonato com 92 pontos, o piloto, que também participa da Stock Car V8, traçou um plano para disputar as duas competições no mesmo final de semana, e tentar ampliar a sua vantagem na tabela da Copa Renault Clio.

“Não posso perder esta etapa por nada, pois a considero importante para as minhas pretensões no campeonato. O plano é correr em Curitiba pela Stock Car no sábado e, logo após o fim da prova, embarcar para Vitória. Se nada der errado, conseguirei chegar a tempo de realizar o treino classificatório. Se o vôo atrasar, vou largar lá atrás e tentar repetir o que fiz em Campo Grande, onde comecei em último e terminei em segundo”, afirmou o paranaense.

Vinte e dois pontos atrás de Cordova, o brasiliense Eduardo Garcia (Eurofarma, Dayco, Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, é o vice-líder. O piloto, que abandonou a quinta etapa, quer se reaproximar da ponta da tabela em Vitória.

“O objetivo é assumir a liderança do campeonato e não vamos desistir até o final da temporada. Se não conseguirmos isso em Vitória, queremos, pelo menos, diminuir a diferença. Respeitamos os adversários, mas brigaremos pelo melhor resultado e temos um excelente carro para isso”, comentou Garcia.

Vencedor da última prova, em Campo Grande (MS), Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), da Officer Motorsport, está confiante para repetir o desempenho em solo capixaba. O paulista soma 55 pontos e é o terceiro na classificação.

“Estou muito empolgado para a etapa de Vitória, pois, pelo assédio do público e da imprensa, é a melhor da Copa Renault Clio. Além disso, ainda tenho as imagens da corrida de Campo Grande na memória e acredito que apenas dois ou três carros brigarão pelo primeiro lugar. Certamente sou um deles”, disse o piloto de 45 anos.

Entre os 25 competidores pré-inscritos, três representarão o estado do Espírito Santo. Naturais de Vitória, Betinho Sartório (Top Fruit, Egisa, Quimel Sucos, Refrigerantes Uai), da Motorfast Racing, Felício Pezente (Dakar Centro Automotivo, Prefeitura de Vitória, Landi Renzo, P2 Racing Design), da W Racing, e Rodrigo Marcheschi (Prefeitura de Vitória, Farmácia Santa Lúcia, Gráfica Santo Antônio, Top Design), da Yros Racing, participarão da prova capixaba.

A disputa da sexta etapa da temporada começará neste sábado (08), com a realização de três sessões de treino – duas livres e uma classificatória. A corrida acontece no domingo (09), a partir das 13h23 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *