Stock: Antonio Pizzonia aprovou todas as novidades

Amazonense estreou na K-med Racing e gostou do pacote técnico introduzido na Copa Nextel Stock Car.

O amazonense Antonio Pizzonia, que na temporada 2008 vai disputar a Copa Nextel Stock Car pela K-med Racing, gostou da sua estréia no novo time e aprovou todo o pacote técnico introduzido na principal categoria do automobilismo nacional. “Tudo foi novidade para mim. A equipe, o carro, que agora é Peugeot, o diferencial, e os pneus. E foi muito positivo. Conseguimos melhorar bastante o carro e todas as mudanças foram aprovadas”.


Melhor adaptado ao ritmo de trabalho e filosofia de acerto de suspensão da K-med Racing, Antonio Pizzonia avaliou positivamente a evolução do time a cada uma das quatro sessões de treinos nos dois dias de testes coletivos da Copa Nextel Stock Car. “No geral, os dois dias foram muito bons. Aprendemos bastante e fomos evoluindo. A equipe conseguiu produzir uma performance boa. O que menos importa é o resultado da tabela de tempos. Estamos numa posição confortável e com uma boa base de dados”.


Grande novidade para esta temporada, os pneus da Goodyear também receberam elogios do piloto que teve experiência em testes nas equipes Jaguar e Williams de Fórmula 1. “É um pneu mais consistente e com durabilidade maior. A performance é boa e o importante é que é igual para todos”, opinou.


A Copa Nextel Stock Car volta para a pista somente no dia 11 de abril, quando terá início os treinos para a etapa de abertura da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Até lá a equipe vai avaliar todas as informações colhidas, e poderemos começar de um patamar mais alto. Já estou aguardando ansiosamente a nossa estréia oficial”, planeja Pizzonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *