Stock: Pneu é loteira, atesta Ingo

Diferenças de performance em jogos de pneus atrapalha desempenho do Alemão, que fica com o 24º. tempo no primeiro dia de treinos em Campo Grande. Grid será definido amanhã.

O “drama” dos pneus prejudicou o trabalho da equipe AMG Motorsport, no primeiro treino para a 3ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada hoje, em Campo Grande. O piloto Ingo Hoffmann terminou o dia com a 24ª. posição 1m30s567. O mais rápido do dia foi Thiago Camilo com 1m29s071. Amanhã às 11 horas de Brasília os pilotos voltam a pista para a definição do grid de largada. A corrida acontece domingo.

“Desde a primeira etapa existe nos bastidores queixas de algumas equipes em relação aos pneus. O fato é que existem diferenças de performance entre os jogos. Por sorte, até agora não tivemos esse problema, mas nesse treino de hoje isso ficou bem claro”, revelou Ingo.

No treino da manhã Ingo ficou com a 22ª. posição com o tempo de 1m31s190. A tarde, com pneus um pouco melhores baixou o tempo. “Colocamos o primeiro jogo que usamos na classificação da etapa anterior, em Curitiba e o carro começou a sair de frente uma barbaridade. Aí acertamos o carro para o pneu e baixamos um pouco, mas isso não pode ser assim. Para amanhã vamos voltar o setup padrão e rezar para o novo jogo funcionar. É lamentável”, completou Ingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *